Terça, 16 Abril 2024

Candidatos se inscrevem no TRE e já podem dar início à campanha eleitoral

Candidatos se inscrevem no TRE e já podem dar início à campanha eleitoral

A partir desta quinta-feira (16), os candidatos que irão concorrer às eleições de 7 de outubro estão autorizados a realizar campanha eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga).


Às 19 horas desta quarta-feira (15), a Justiça Eleitoral encerrou o prazo de inscrição das candidaturas. No Espírito Santo, estão inscritos para concorrer ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), Rose de Freitas (Podemos), André Moreira (Psol), Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB) e Jackeline Rocha (PT).


Os últimos a registrar candidaturas foram Casagrande e Jackeline, que levou uma banda de música e ativistas para a sede da Justiça Eleitoral, na Enseada do Suá, em Vitória.  


Para o Senado, o Tribunal Eleitoral inscreveu dez candidatos: Fabiano Contarato (Rede), Liu Katrine (Psol), Magno Malta (PR), Marcos do Val (PPS), Mauro Ribeiro (PCB), Ricardo Ferraço (PSDB), subtenente Assis (PSL), Ulisses Pincedlli (Novo), Célia Tavares (PT) e Helder Carnelli (PTB).


A Justiça Eleitoral fixou prazo até 24 de agosto para elaboração, junto com os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio, dos planos de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito, garantindo a todos a participação nos horários de maior e menor audiência.


A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá início em 31 de agosto (37 dias antes das eleições) e término no dia 4 de outubro. O período foi reduzido de 45 para 35 dias.


Depois de encerradas as inscrições, a Justiça Eleitoral contabilizou 111 candidatos inscritos para concorrer a 10 vagas à  Câmara Federal e 527 para a disputa por uma das 30 cadeiras na Assembleia Legislativa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/