Sexta, 29 Março 2024

Clebinho é eleito em chapa única presidente da Câmara de Vitória

Clebinho é eleito em chapa única presidente da Câmara de Vitória

Em uma sessão com a presença de familiares e representantes da Grande Goiabeiras, o vereador Cleber Felix, Clebinho (PP), foi eleito presidente da Câmara de Vitória, no início da noite desta quarta-feira (15).  Ele liderou uma chapa única, formada com a desistência do candidato do prefeito Luciano Rezende (PPS), que perde o comando da Casa.



Os vereadores assumiram a Tribuna da Câmara para votar, com destaque para o vereador Mazinho dos Anjos (PSD), que chegou a se emocionar, e Fabrício Gandini (PPS), que ressaltou a composição da chapa única, articulada por ele, depois que um grupo formado por oito vereadores mantiveram a chapa, considerada de oposição, apesar de a maioria ser da base aliada do prefeito.   



Em seu voto, o vereador Roberto Martins (PTB) destacou as negociações entre o grupo de oito vereadores que se opuseram ao controle da Casa pelo prefeito Luciano Rezende, que tinha como candidato Leonil Dias (PPS). ‘Confio em você, Clebinho, como confiei na atual administração, e fui traído”, disse Roberto Martins. 



A chapa eleita tomará posse em janeiro de 2019, com o término em 2020, e será responsável pelo encaminhamento do processo de sucessão de Luciano Rezende, que se encerra no mesmo ano. Clebinho substituirá Vinicius Simões, do PPS.


Além de Clebinho, é composta por Dalto Neves (PTB), 1º secretário; Vinicius Simões (PPS), 2º secretário; Luiz Paulo Amorim (PV), 3º secretário; Sandro Parrini (PDT), 1º vice-presidente; Fabrício Gandini (PPS), 2º vice-presidente; e Roberto Martins (PTB), 3º vice-presidente.



O fechamento da chapa única foi possível a partir de negociações articuladas pelo vereador Fabrício Gandini, presidente estadual do PPS, visando desarticular o bloco formado por oito vereadores que se opunham ao controle excessivo desse partido no legislativo municipal. 



O presidente eleito é morador de Andorinhas, onde foi líder comunitário. Sua trajetória política começou em 2011, quando ganhou a eleição para presidente da associação do bairro pela primeira vez, ocupando o cargo duas vezes consecutivas – até 2016. Ganhou a eleição para vereador de Vitória com 1.524 votos pelo PP. 



Clebinho faz parte da Mesa Diretora da Câmara, ocupando o cargo de 3º vice-presidente. Compõe as comissões de Saúde, Mobilidade Urbana e também a Comissão Especial de Desburocratização e Empreendedorismo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/