Quinta, 28 Março 2024

Contra o tempo

O governador do Estado começa a semana apresentando o Planejamento Estratégico para 2014, um complemento do Cronograma de Obras até 2017, que apresentou no mês passado. A dúvida fica na aplicação prática desses planejamentos, já que o governador tem cerca de oito meses para dar início e inaugurar obras, pois pelo calendário eleitoral, a partir de abril, não poderá mais.
 
Tem oito meses também para apresentar respostas. Durante seu primeiro mandato, Casagrande não conseguiu cumprir sua proposta inicial. Não fez um governo de continuidade, como se esperava, devido aos inúmeros problemas econômicos e ameaças de cortes de recurso federais. Também não fez um governo voltado para o social, como era sua promessa de campanha. 
 
Em processo de reeleição no próximo ano, a discussão não passa neste sentido se Hartung estará contra ou a favor do socialista. Casagrande precisa melhorar sua performance porque a possibilidade manutenção da unanimidade não é algo líquido e certo. 
 
Se conseguir reunir todos em seu palanque e tirar os obstáculos, tudo bem. Mas ele pode ter de enfrentar adversários pesados na eleição. E o que terá para apresentar ao eleitor? 
 
O projeto já diz muito sobre o que pode acontecer “Caminhos do Amanhã”. Paulo Hartung conseguiu ficar dois mandatos à frente do governo com essa política da promessa, mas Casagrande não é Hartung, não tem uma vitrine blindada como a de seu antecessor e nem os métodos para garantir que sua imagem de grande gestor. 
 
O projeto que Casagrande trabalha faz parte do ES-2030, um plano de governo criado por um grupo de empresários em “sintonia” com o governo Paulo Hartung. Se o projeto vai garantir a reeleição de Casagrande, isso são outros quinhentos. 
 
 
 
Fragmentos:
 
1 – A privatização da BR-262 nem saiu do papel ainda, mas já tem peemedebista de olho na divisão do bolo do pedágio. O vereador de Ibatiba, Luciano Salgado (PMDB) quer debater a divisão dos royalties do futuro pedágio da rodovia com os municípios da região.
 
2 – Uma audiência pública na região vai discutir as garantias de que os  municípios cortados pela BR 262 tenham participação na divisão dos impostos gerados com a cobrança do pedágio.
 
3 – O vereador da Serra Tio Paulinho (PV), que não é bobo nem nada, elogiou a eleição de líder comunitário realizada no bairro Hélio Ferraz. Líder comunitário é sempre uma figura importante na capitação de votos e 2014 tem eleição. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/