Sexta, 29 Março 2024

Deputados acompanham Crea-ES em inspeção a terminais do Transcol

Deputados acompanham Crea-ES em inspeção a terminais do Transcol

A visita dos políticos e dos técnicos ao Terminal de São Torquato, em Vila Velha, será nesta quarta-feira (15), e está anunciada para às 14 horas.


Será da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales). Os técnicos são do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES). Os órgãos mantêm convênio, o que permite  visitas como as anunciadas.


A comissão da Ales divulgou o calendário das visitas aos terminais. Depois da visita ao terminal de São Torquato (15/8), o calendário prevê a visita aos terminais do Ibes (22/8), Vila Velha (29/8), Jacaraípe (5/9), Laranjeiras (12/9), Carapina (19/9), Campo Grande (26/9), Itacibá (3/10) e Jardim América (10/10), sempre às 14 horas.


Os parlamentares e os técnicos do Crea-ES já passaram pelo Terminal de Itaparica, no dia 25 de julho. O local já estava interditado, por apresentar riscos aos usuários.


Os deputados terão muito que perguntar aos engenheiros. No terminal de Jardim América, em Cariacica, diversas colunas estão cercadas de tapumes há meses. Usuários que transitam no local afirmam que há sérios problemas estruturais. O piso dos corredores, onde circulam os ônibus, estão rebaixados.


Se os deputados e engenheiros quiserem ver, no entorno do Terminal de Jardim América, as pistas têm buracos enormes. Há evidente destruição dos ônibus, cujo conserto terá que ser pago pelos usuários, pois a manutenção dos veículos entra na composição do preço das passagens.


Neste caso dos buracos nas vias no entorno e próximas ao Terminal de Jardim América, a responsabilidade deve ser colocada nas contas da Companhia Estadual de Transporte de Coletivos de Passageiros no Estado (Ceturb) e da prefeitura de Cariacica. O desconforto para os passageiros gera críticas diárias dos usuários.


No Terminal de Laranjeiras, na Serra, os passageiros são incomodados pelo desnivelamento das vias internas. A conta neste caso é só da Ceturb.


Não chega a ser um problema estrutural, mas se os deputados tiverem necessidade de usar o sanitário dos terminais, encontrarão os espaços fétidos, como  os usuários  encontram todos os dias. A menos que, preventivamente nos dias e horários das visitas, a Certurb mascare os locais, realizando limpezas especiais.


Também não é um problema estrutural, mas os deputados poderão  checar a qualidade da água que os usuários do Transcol são obrigados a tomar nos bebedouros de todos os terminais.


A comissão de Infraestrutura da Ales é presidida pelo deputado Marcelo Santos (PDT).

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/