Sexta, 29 Março 2024

Eleição da Amacentro consolida derrota do grupo do prefeito

Eleição da Amacentro consolida derrota do grupo do prefeito

As eleições da Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro), realizadas nesse domingo (12), consagrou a vitória da “Chapa 1-Unidos Pelo Centro”, com consequente derrota do presidente da Câmara, Vinícius Simões (PPS), que tem base eleitoral na região, e do aliado e correligionário, prefeito Luciano Rezende. Na apuração dos votos, a Chapa 1, do presidente eleito Lino Feletti, ficou com 497 votos. Já a Chapa 2-Renova Centro, com 356.


Para o atual presidente eleito, o resultado das urnas indica que os moradores do Centro querem que o bairro continue crescendo e a ser bem cuidado, mas, acima de tudo, que amplie as relações com os diversos segmentos. “Os moradores deram o recado: querem uma associação independente, transparente, que não esteja atrelada a políticos”, disse. 


Segundo Lino, o Centro de Vitória é um dos bairros mais diversos do Estado e a chapa eleita representa essa diversidade. “Somos um grupo coeso, apesar de heterogêneo e diverso. Estamos centrados em fortalecer a luta dos moradores do Centro”, disse.   


Everton Martins, que presidiu a Amacentro nos últimos três anos, reforça que a Chapa 1 significa a continuidade de alguns membros da atual diretoria da Amacentro, mas, sobretudo, de um trabalho autônomo e independente. Ele, que agora passou a ser diretor de Políticas Urbanas, afirma que a Chapa 1 é diversificada, abarcando representantes de igrejas, como a Católica e Presbiteriana, do comércio, da cultura, como a produtora cultural Stael Mageski, e de moradores de várias partes do bairro, desde a Cidade Alta até a Barão de Monjardim.


Everton Martins explica que a chapa 2 era orquestrada pelo vereador Vinícius Simões, que, inclusive, utilizava a máquina da Câmara para influenciar no pleito. Segundo as lideranças comunitárias, Simões queria retomar o controle da Amacentro, perdido desde a última eleição. 


“Realizamos um trabalho independente e autônomo, fomos a voz que denunciou o descaso com o Centro, a questão das pessoas em situação de rua, a necessidade de retomar o processo de revitalização, a questão dos imóveis vazios, tanto comerciais quanto residenciais”, apontou Everton.


Na página do Facebook da Amacentro, a gestão que deixou a associação fez uma prestação de conta: “Foram três anos trabalhados com planejamento e responsabilidade, discutidos por meio de assembleias ordinárias e extraordinárias com os moradores que democraticamente decidiram nossos rumos e caminhos. Essa atuação fortalecendo o interesse dos moradores do Centro, realizada de forma independente e autônoma, conquistou o respeito de gestores públicos e políticos do município para a solução dos nossos problemas e que, mesmo assim, ainda não deixarão de existir”. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

ALEXANDRE GOMES em Sexta, 20 Agosto 2021 15:53

Boa tarde,
Me chamo Alexandre Gomes (diretor de políticas urbanas da Amacentro) e quero lembra que no domingo dia 15/08/2021 acorreu a eleição da associação de moradores do centro HISTORICO de Vitória (AMACENTRO) e consolidamos mais um pleito fechamos em chapa ùnica por não aparecer uma outra concorrente. Obs.como SIM positivo um apoio da comunidade pelo trabalho bem feito pelo nosso grupo da diretoria.
Um bairro com diversos grupos de ideias e níveis sociais nos 4 lados do centro temos diretores, assim abrangendo todo território do bairro. Com essa atuação fortalecendo o interesse dos moradores do Centro, tendo assim forma independente e autônoma.
Alexandre Gomes
Diretor de Políticas Urbanas da
associação Amacentro

Boa tarde, Me chamo Alexandre Gomes (diretor de políticas urbanas da Amacentro) e quero lembra que no domingo dia 15/08/2021 acorreu a eleição da associação de moradores do centro HISTORICO de Vitória (AMACENTRO) e consolidamos mais um pleito fechamos em chapa ùnica por não aparecer uma outra concorrente. Obs.como SIM positivo um apoio da comunidade pelo trabalho bem feito pelo nosso grupo da diretoria. Um bairro com diversos grupos de ideias e níveis sociais nos 4 lados do centro temos diretores, assim abrangendo todo território do bairro. Com essa atuação fortalecendo o interesse dos moradores do Centro, tendo assim forma independente e autônoma. Alexandre Gomes Diretor de Políticas Urbanas da associação Amacentro
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/