Sexta, 29 Março 2024

Foletto e Marcus Vicente estão no páreo para a Secretaria de Agricultura

Foletto e Marcus Vicente estão no páreo para a Secretaria de Agricultura

Assim que retomar suas atividades nesta segunda-feira (3), depois de uma semana de férias, o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), deverá decidir sobre o nome que irá ocupar a Secretaria de Agricultura no seu governo. Nessa fase final de composição da equipe, Casagrande se volta para as coligações partidárias que lhe deram apoio na campanha eleitoral.


A escolha, segundo projeções do mercado político, será entre os deputados federais Paulo Foletto (PSB), reeleito, e Marcus Vicente (PP), derrotado nas urnas em 7 de outubro.


O nome de Marcus Vicente voltou a ser cogitado para a Agricultura em função da baixa receptividade obtida nas respectivas áreas da possível fusão das secretarias de Cultura e Esportes, sendo ele o secretário. A rejeição ocorreu não apenas no setor cultural, mas e principalmente na área esportiva, apesar de ele ser um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de desportos (CBF), onde sua atuação é considerada pífia.    


Já Paulo Foletto, reeleito com reduzida votação, que é médico, teria sido indicado apara a Secretaria de Saúde. No entanto, ainda não mudou de ideia sobre ocupar a pasta da Agricultura, de grande visibilidade em todo o Estado e, por esse motivo, muito cobiçada na classe política. A pasta da Saúde, pelo contrário, é campo arriscado, devido ao caos da área.


Os dois deputados são aliados do governador e tiveram atuação destacada na vitoriosa campanha eleitoral. Marcus Vicente sai na frente para ocupar a secretaria de Agricultura, de acordo com informações que circulam nos bastidores. Mas Casagrande, nestes últimos acertos, precisa de cautela para conduzir as escolhas. Afinal, qualquer ruído, poderá ter efeitos em sua base de apoio.


Até agora, já estão confirmados para o secretariado de Casagrande os nomes de  Tyago Hoffmam, Governo; Lenise Loureiro, Gestão e Recursos Humanos; Fabio Damasceno, Transportes e Obras Públicas; Nara Borgo, Direitos Humanos; Luiz Carlos Cruz, Justiça; Luiz Cesar Maretto, Departamento de Estrada de Rodagem (DRE-ES); Álvaro Duboc, Planejamento; Rogelio Pegoretti, Fazenda; Vitor de Angelo, Educação; Davi Diniz de Carvalho, Casa Civil; Flavia Mignoni, Comunicação; Luiz Paulo Vellozo Lucas, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); e Rodrigo de Paula, Procuradoria-Geral do Estado.


Na área de segurança pública, o governador eleito indicou o delegado federal Roberto Sá como secretário; coronel Moacyr Leonardo Barreto Mendonça, comandante da PM,  delegado José Darcy Santos Arruda, Polícia Civil, e coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, Casa Militar. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/