Quinta, 18 Abril 2024

Formação do secretariado de Casagrande mexe com futura bancada na Câmara

Álvaro Duboc, coordenador da equipe de transição do governador eleito, Renato Casagrande (PSB), e os integrantes do grupo Tyago Hoffman e Lenise Loureiro deverão ser confirmados como membros do primeiro escalão do futuro governo até o final desta semana, quando estará acertada a formação final do secretariado, que, desde já, mexe com a formação da bancada capixaba na Câmara Federal. . 


Vários nomes de políticos são cogitados para ocupar cargos de secretários de Estado, movimentado o mercado político com articulações que envolvem deputados federais eleitos em 7 de outubro e suplentes, visando as eleições de 2020, para prefeito, e, também, a sucessão do próprio Casagrande, em 2022, quando ele, ao que tudo indica, disputará a reeleição.


Entre os mais cogitados no mercado político para ocupar uma secretaria de Estado, destaca-se o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Com essa formatação, seria acomodado o primeiro suplente da coligação, Neucimar Fraga (PSD), que já estaria disposto a retornar à Câmara, mesmo tendo a pretensão de disputar a Prefeitura de Vila Velha, em 2020. 


Já Sérgio Vidigal, ao ocupar uma secretaria, estaria mais próximo do seu eleitorado, encolhido quase à metade nas últimas eleições, com maior possibilidade de desenvolver um trabalho a fim de capacitá-lo a uma nova disputa à Prefeitura da Serra. Na última, ele foi derrotado pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede).

 

Tanto Sérgio Vidigal quanto Neucimar Fraga terão que enfrentar os candidatos indicados pelos prefeitos de seus municípios, Max Filho (PSDB) e Audifax Barcelos, em disputas que valem o futuro político de cada um. 


Trata-se de um confronto que sinaliza a base para a eleição ao governo, em 2022, considerando que Max Filho e Audifax Barcelos são credenciados para a sucessão de Renato Casagrande. 


Outros nomes que poderão compor o secretariado de Casagrande são Paulo Foletto (PSB), reeleito para a Câmara Federal, e Marcus Vicente (PP), derrotado na votação de 7 de outubro. No caso da coligação de Foletto, o primeiro suplente é Ted Conti (PSB).

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/