Isolamento leva o PSL a se igualar a partidos maiores em palanques nos estados

Chapa Manato-Magno-Amaro é uma das mais competitivas do partido de Bolsonaro

O despreparo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que poderia impedir o crescimento de sua candidatura, pegou carona no isolamento imposto pela maioria dos partidos políticos e exigiu a formalização de palanques ao governo em 13 estados, como no Espírito Santo, superando a marca de partidos maiores, como MDB, PSDB e PT.

Caso não ocorram mudanças até o próximo dia 15, esses partidos terão, em nível nacional, respectivamente, 12, 13 e 14 candidatos aos governos estaduais, como aponta levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo.

No Estado, além do palanque do PSL, contribui para esses números apenas a candidatura do PT de Jackeline Oliveira Rocha, um quadro desconhecido do mercado político. Já o MDB, do governador Paulo Hartung, e o PSDB, do vice-governador César Colnago, sequer lançaram chapa ao governo, entrando apenas em coligações para concorrer às eleições proporcionais, de deputados estaduais e federais.

Das candidaturas do nanico PSL nos estados, a chapa lançada no último sábado (4) do deputado federal Carlos Manato na cabeça, coligada com o PR do senador Magno Malta, que aparece à frente das pesquisas, e o PRB do deputado estadual Amaro Neto, é considerada a mais competitivas do partido, ao lado de Antonio Denarium, em Roraima. 

O PSL possui somente oito dos 594 deputados federais e, nas eleições de 2014, lançou um candidato a governador, no Rio Grande do Norte, acabando em último lugar, com 13 mil votos dados ao advogado Araken Farias. 

O crescimento do partido é creditado ao ingresso de Jair Bolsonaro na sigla, em 2017, e segue no vácuo de seus movimentos, que agrada à camada ultra- conservadora da sociedade, dentro de conceitos de extrema-direita, incluindo a área militar, público-alvo do presidenciável nos 26 anos de atuação na Câmara dos Deputados. 

Nesse período, a maioria de seus projetos se relaciona a pensões, aposentadoria e outros benefícios aos militares, sem nenhuma atuação voltada paras as causas sociais e direitos trabalhistas. O presidenciável também tem se notabilizado por declarações preconceituosas a mulheres, negros e povos indígenas.

1 Comentários
  • Bolsomito Presidente , quinta, 09 de agosto de 2018

    Achei que fosse um site imparcial, mas me enganei... Por que tanta agressividade com o próximo presidente? As pessoas de bem estão cansadas da corrupção e velha política. Vamos mudar.. BOLSONARO PRESIDENTE!!!

Comente Aqui
Será necessário confirmar os seus dados no e-mail de verificação que iremos enviar assim que registrar o seu comentário, para que o comentário seja exibido. Comentários não validados em até 48 horas serão desativados.
Matérias Relacionadas

Candidatos se inscrevem no TRE e já podem dar início à campanha eleitoral

Uma das últimas a fazer o registro, Jackeline Rocha (PT) levou banda e ativistas ao TRE

Candidato do Psol ao governo será submetido a cirurgia nos rins

O advogado André Moreira foi internado sábado passado com fortes dores abdominais

Pré-candidato excluído pede suspensão do registro da chapa do PRB

Tadeu Tomaz acusa o presidente do PRB de fraude na elaboração da ata da convenção partidária

Mercado político prevê 50% de renovação na Assembleia Legislativa

A coligação do DEM, PDT, PPL deve eleger até três deputados, entre eles, Theodorico Ferraço