Quarta, 24 Abril 2024

Juntos?

Juntos?


Em plena articulação nos bastidores, o governador Paulo Hartung não deu o ar da graça na convenção do MDB deste sábado (4) e manteve,  assim, o mistério em relação ao palanque majoritário palaciano. Apesar da presença da senadora Rose de Freitas (Podemos) no evento e do documento de apoio a ela assinado há poucos dias pelo deputado federal Lelo Coimbra e lideranças de mais seis partidos, o evento terminou sem o anúncio oficial da aliança. Mais um dia de espera, mais um dia de especulação. Que novela!


Imprevisível

A informação de que Hartung não compareceria começou a circular na tarde desta sexta-feira (3) no mercado político, mas, tratando-se dele, é sempre mais prudente pagar pra ver.


Sintomático

Não passou despercebido, na convenção do PSB, a rápida saída do evento do deputado estadual Sergio Majeski depois de sua fala ao microfone, quando defendeu uma mudança real de representatividade política, e não apenas no discurso, como tem ocorrido. O deputado sentou-se ao lado do deputado federal Paulo Foletto e não parecia à vontade.



Velhas práticas

Majeski, como se sabe, foi procurado durante meses pelo PSB para fazer parte do projeto majoritário da legenda, compondo a chapa com a candidatura ao Senado. Mas o ex-governador Renato Casagrande “cresceu o olho” nas alianças e passou a assediar o senador Magno Malta (PR). Majeski recuou pela contradição da composição, criticada também pela base. Já para Casagrande, “tudo ok”. No final das contas...



Mudou tudo

....as suspeitas de que poderia vir novidade do PSL, que ganharam força com o anúncio de retorno do presidenciável Jair Bolsonaro (RJ) ao Estado neste domingo (5), se confirmaram. O deputado federal Carlos Manato assume a cabeça de chapa, Magno é o candidato ao Senado, e o bloco fechou ainda com o PRB, que não conseguiu garantias nas proporcionais no palanque da senadora Rose de Freitas (Podemos).



Projeto

Com a ausência de Hartung, já tinha dias que o partido de Manato sinalizava nesse sentido, para garantir um palanque competitivo a Bolsonaro no Estado. O coronel Foresti, agora, terá que buscar outra acomodação.



Só papel

Aliás, ainda nesse sábado, tem liderança repetindo o ditado popular da “vaca desconhecer bezerro”, de tanto vai-prá-la e vem-prá-cá. Documento que foi assinado de manhã ainda pode virar papel rasgado à tarde do mesmo dia. 


Tamanho reduzido

Ex-secretário de Esportes, ex-chefe de Casa Civil e articulador do PRB no Estado, Roberto Carneiro deixou todos esses postos de destaque para coordenar a campanhas palacianas, leia-se do aliado e correligionário Amaro Neto ao Senado. O deputado desceu pra Câmara Federal, Carneiro desceu junto.


Hoje quero, amanhã não sei

Já o ex-secretário de Agricultura, Octaciano Neto, definitivamente, muda muito de ideia. Desde o ano passado cotado para várias candidaturas, não cogitava a mínima possibilidade de não participar do pleito deste ano. Era sua prioridade, tanto que ingressou no programa Renova Brasil. Quando ninguém esperava, publicou comunicado nas redes sociais desistindo da disputa à Câmara dos Deputados. Entre as alegações...


Setor 'privado'

... “nas últimas semanas, a partir do diálogo com a minha família e amigos, decidi que irei me dedicar majoritariamente às minhas atividades no setor privado, especialmente ao mercado de proteína animal. Assim como darei um tempo maior aos meus filhos (Bernardo, 2 anos, e Arthur, 10 anos), à minha esposa, Daniela, e a meus pais, que moram em Pedro Canário”.


Lugar cativo

Pois então, não demorou nada, lá está Octaciano em cargo público, muito bem situado no governo Hartung, como novo chefe de Gabinete. 


PENSAMENTO:

“Quem é temido, teme: não pode ficar tranquilo quem é objecto do medo alheio”. Sêneca

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/