Quinta, 25 Abril 2024

Longa história...

Longa história...


As acomodações em cargos estratégicos ligados à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa consolidadas nesta quinta-feira (18), em atos oficiais, chamam atenção do mercado político. Principalmente, porque remetem à relação de dois ex-aliados de primeira linha, o deputado estadual Amaro Neto (PRB), campeão de votos à Câmara dos Deputados, e o agora ex-secretário de Comunicação Social da Assembleia, Jeferson Gonçalves Ferreira, o Jefinho. Na nova composição, que já se forma para a próxima legislatura, quem assume como chefe de Comunicação Social da Presidência é o articulador do PRB no Estado, ex-secretário de Paulo Hartung e mais do que próximo de Amaro, Roberto Carneiro. Para isso, porém, foi necessário tirar o então ocupante da cadeira, Fernando Carreira, ligado a Erick Musso (PRB). Carreira, por sua vez, ficou com o cargo de Jefinho, que, até segunda ordem, não assumiu a vaga de ninguém. E nem deve. O ato de exoneração dele, para todos os efeitos, está como “a pedido”. Será?


Longa história II...

Amaro e Jefinho, durante anos seu fiel escudeiro e chamado até de 31º deputado, romperam há dois anos. Logo depois, ele foi nomeado secretário de Comunicação, escolhendo a companhia de Erick. Naquela ocasião...


Longa história III

...Amaro e o presidente da Assembleia ainda não eram correligionários. Hoje, além de juntos e misturados, Amaro está com poder de decisão - depois de quase ganhar a prefeitura de Vitória, bateu 181 mil votos nas urnas.


Mergulho profundo

A saída dele volta ainda em outro caso. Há quatro meses, esperava-se uma atitude desse tipo de Erick em relação a Jefinho, só que por outro motivo. A tal denúncia de improbidade administrativa feita no Ministério Público e na Ouvidoria da Casa, com comprovações por imagens e fotos, que o acusou de descumprir carga horária em função de interesses particulares - leia-se a agência de publicidade da qual é sócio, Zeroum, em Vila Velha.


Mergulho profundo II

Depois que o caso veio à tona, Jefinho chegou a tirar férias para a poeira baixar, e o presidente do legislativo prometeu empenho na investigação. Até hoje, porém, não se sabe que fim levou a apuração do caso. 


No circuito

A propósito, a empresa de Jefinho, pelo que dizem nos bastidores, trabalhou bem em campanhas eleitorais este ano. 


Dança das cadeiras

Já Roberto Carneiro, foi diretor-geral da Assembleia por poucos meses, depois foi para a pasta estratégia do grupo de Amaro, a secretaria de Estado de Esportes, e, por último secretário-chefe da Casa Civil de Hartung, de onde saiu para coordenar a campanha à Câmara Federal de Amaro. Dura muito tempo no atual cargo?


‘Neutralidade’

É impressionante como a classe política do Estado tem evitado se posicionar em relação ao segundo turno da disputa presidencial. Num Estado em que mais da metade do eleitorado apoia Jair Bolsonaro (PSL), só tem coragem de se posicionar em favor de Fernando Haddad os próprios petistas e, no máximo, partidos de esquerda. O resto subiu no muro e não desce nem quando provocado.


‘Neutralidade’ II

Uma postura iniciada pelo governador eleito, Renato Casagrande, que, apesar do apoio nacional do PSB a Haddad, resolveu anunciar que não iria nem para um lado, nem para o outro. Na esteira veio o deputado federal reeleito, Sérgio Vidigal, quando o PDT também declarou aliança crítica ao petista, e por aí em diante...


De volta

A senadora Rose de Freitas (Podemos) já vai trazer um ministro para o Estado. Gilberto Occhi (Saúde) chega nesta sexta-feira (19) e fará visita à Santa Casa de Vitória, à Secretaria de Saúde (Sesa) e aos filantrópicos. Vai liberar R$ 98 milhões para a área, como anuncia Rose.


PENSAMENTO:

“O universo é uma harmonia de contrários”. Pitágoras

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/