‘Meu candidato’

‘Tropa Bolsonaro’ vai às ruas para a missão um: colar imagem de Manato a Magno Malta

O resultado da recente pesquisa Ibope (Rede Gazeta) no Estado colocou a “tropa Bolsonaro” nas ruas. E o objetivo é claro: tentar amenizar a discrepância entre as posições ocupadas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o senador Magno Malta (PR), que aparecem por aqui com folga nas lideranças das intenções de votos, e o candidato ao governo da mesma chapa, Carlos Manato (PSL), que, pelo contrário, está na lanterna (4%). Na falta de Bolsonaro, quem abraçou Manato e entrou em campo com tudo esta semana foi Magno, para apresentá-lo ao eleitorado como “meu candidato”. Na porta de um terminal de ônibus, o senador repetiu seu discurso duro e apelativo em favor de bandeiras polêmicas, como a defesa do armamento da população para reagir aos “vagabundos e delinquentes”, e contra o aborto, o abuso de crianças e a legalização das drogas. Entre um grito e outro, lembrava projetos de sua própria autoria e avisava: “Manato é o meu candidato ao governo do Estado”. Tudo devidamente registrado nas redes sociais, em vídeos com estouros de visualizações. Resta saber qual será o efeito disso na primeira missão do grupo: colar a imagem de Manato a Magno, a ponto de garantir a transferência de votos na corrida ao Palácio Anchieta. 

‘Nosso candidato’
Também entrou no discurso de Magno, apesar de ausente, o deputado estadual Amaro Neto (PRB), que representa a outra perna da chapa. Magno fez mais dois avisos à população que aguardava ou “pegava” os ônibus: “Amaro é candidato a deputado federal e também está com Manato”.

‘Tempo ruim’
Em relação a Bolsonaro, falou mais de uma vez: “Vagabundo vai ter tempo ruim o tempo todo”. Também usou esse adjetivo para se referir à concessionária ECO 101 e aos “políticos corruptos da Lava Jato”, sem deixar de passar por Paulo Hartung: “O governador não soube tratar da greve da PM”.

Longo caminho
Outro que gravou vídeo com a mesma missão foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável. Também citando a pesquisa Ibope, justificou os números dizendo que a candidatura de Manato é recente e ele vai crescer no pleito, principalmente, quando Bolsonaro visitar o Estado. Veremos...

Longo caminho II
De todas as candidatura do PSL no País, só duas são consideradas competitivas, uma delas, a de Manato. O esforço da chapa é levar a disputa local para o segundo turno.

Improbidade
Burburinho do mercado político na noite desta quinta-feira (23) foi o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) à candidatura à reeleição da deputada federal Norma Ayub (DEM). Ela e sua coligação foram intimadas a apresentar contestação no prazo de sete dias. Já vi esse filme...

Improbidade II
O processo que condenou Norma por improbidade (construção de banheiro em área de proteção), tornando-a inelegível, também apareceu na última eleição municipal. Mas a deputada conseguiu reverter se manter no pleito em Itapemirim.

É pra tanto?
Na planície há algum tempo e alvo de processos judiciais, quem diria que o ex-prefeito de Aracruz (norte do Estado), Ademar Devens (PSD), fosse virar o terror do próprio partido na disputa à Assembleia Legislativa deste ano. Que medo é esse...

É pra tanto II?
Os deputados do PSD que buscam a reeleição, Enivaldo dos Anjos e Esmael de Almeida, só querem que fiquem na chapa os “peixes pequenos”, desconhecidos, para garantirem as duas cadeiras. E, de quebra, ainda afastam as ameaças ao aliado, presidente da Casa, Erick Musso (PRB), ainda mais encalacrado com a presença de Ademar, que é da sua base.

É pra tanto III?
Enivaldo entrou com medida nesta quarta-feira (23) para impedir a candidatura de Devens, que acionou a Justiça para disputar a Assembleia, depois que o PSD impôs em ata sua “subida” para a Câmara Federal, onde seria engolido logo de início.

PENSAMENTO:
“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras’. Friedrich Nietzsche

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Campanhas de Haddad e Bolsonaro realizam últimas ações no Estado

O ''vira voto'' pró-Haddad ganhas as ruas, enquanto apoiadores de Bolsonaro preparam caminhada e festa

Manato expulsa jornalista de reunião em Brasília: 'sou autoritário!'

Marcos Rosetti atribui atitude a informações publicadas em reportagens com críticas ao deputado

Projeções sinalizam três deputados federais na coligação de Amaro Neto

O deputado estadual Gilsinho Lopes (foto) e Lauriete aparecem como favoritos para duas outras vagas

Campanha de Jair Bolsonaro não levanta candidatura de Manato 

O deputado desistiu de uma reeleição garantida para fazer o palanque local de Bolsonaro