Quinta, 25 Abril 2024

Militares apresentam propostas ao eleitorado capixaba

Militares apresentam propostas ao eleitorado capixaba

Após um começo de 2017 conturbado com a greve da Polícia Militar no Espírito Santo, quando os militares paralisaram as atividades por mais de vinte dias em protesto às condições de trabalho oferecidas pelo atual governo, a categoria agora se prepara para as eleições de outubro próximo.


A PM, representada pela Associação de Cabos e Soldados (ACS), elaborou um projeto político situado no campo de oposição ao governo Paulo Hartung, com o principal objetivo defender o movimento grevista e a categoria, que está em luta pela anistia administrativa. Embora o governador tenha desistido da candidatura à reeleição, seu legado será o alvo dos principais debates do pleito deste ano.


Desta forma, para que os eleitores possam conhecer os candidatos da Associação, seja para deputado estadual ou federal, a Associação iniciou um programa de bate-papo com os candidatos, veiculados no Facebook da entidade, todas às segundas e quarta-feiras.


Já foram veiculadas as entrevistas com os pré-candidatos Cabo Joel da Costa (PEN), vereador de Cariacica; Sargento Trugilho (PSB); Cabo Porto (PSB) e Capitão Assumção (PSL), que chegou a ficar meses preso acusado de incitar o movimento paredista. Na próxima segunda-feira, será a vez do vereador de Viana, Cabo Max (PP).


Cabo Joel, Trugilho e Capitão Assumção são candidatos à Assembleia Legislativa, enquanto Cabo Max à Câmara dos Deputados, cotado no mercado político com grandes chances de se eleger.



Para consolidar o projeto político deste ano, a categoria realizou um plebiscito em dezembro de 2017 para escolha dos candidatos que a representariam na disputa. O número de nomes, porém, é bem maior do que o divulgado na ocasião.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/