Quinta, 28 Março 2024

Muniz Freire tem denúncia de irregularidades em licitação

Muniz Freire  tem denúncia de irregularidades em licitação

A Câmara de Muniz Freire (sul do Estado) analisa nesta segunda-feira (27) uma denúncia de irregularidades na licitação do transporte escolar no município, que tem como prefeito Carlos Brahim Bazzrella (Pros).


A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Gedelias de Souza (Patriota).


A reunião da Câmara está marcada para as 17 horas. O presidente confirmou que a denúncia é grave, baseada em vasta documentação, e fundamentada.  A análise do conteúdo será feita na reunião do colegiado.


O presidente da Câmara informou ainda que o denunciante é Danilo Gonçalves Rocha, uma pessoa da comunidade. Disse que o denunciante não tem cargo político. Os vereadores devem criar uma comissão para avaliar as denúncias, mas não uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pelo menos inicialmente, segundo o presidente. 


Os estudantes de Muniz Freire, principalmente os do meio rural, vêm enfrentando dificuldades com a politica estadual de fechamento de escolas e de cursos noturnos. Os mais afetados são os moradores das comunidades de Itaici e Menino Jesus. Eles receberam apoio do estadual Sergio Majeski (PSDB), que visitou a cidade para discutir saídas. As lutas destas comunidades contra o fechamento dessas turmas de Ensino Médio ocorre desde 2015.


Uma terceira comunidade de Muniz Freire, a de Vieira Machado, também perdeu o ensino médio. Mas, em clara medida divisionista, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) decidiu abrir o ensino médio nesta localidade. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/