Quinta, 28 Março 2024

Nomes inusitados de candidatos a deputados enchem registros do TRE 

Nomes inusitados de candidatos a deputados enchem registros do TRE 

Tem de tudo no registro de chapas relacionado a nomes de candidatos a deputados federal e estadual. De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, em Brasília, eles não se acanham e usam dos mais inusitados e bizarros apelidos, a maioria de conhecimento restrito ao círculo de amizades do pretendente à liderança política.



O processo de registro de chapas provocou congestionamento no sistema de arquivos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), obrigando os servidores e esticarem o expediente até pouco mais das 19 horas, quando foi encerrado o prazo das inscrições.  



Depois de concluídos, os registros apresentam amplas possibilidades de escolhas para deputado federal, que vão desde Baianinho Verdureiro (PRB), que é o mesmo cidadão Vilmar de Andrade Avelar, ou Ana Maria Pombinha, do partido Rede, como foi registrada na Justiça Eleitoral Ana Maria Souza Rossinentti. 



Já Cândida Cássia de Jesus, se eleita, será como Cássia Tradição, nome pelo qual é identificada na cédula eletrônica de votação. No registro eleitoral, Antônio Carlos Freitas Santos (PSB) virou Dedé de Jesus, e Rosângela de Oliveira, Nega Danda. 



Há candidatos que optaram pela identificação por nomes ligados à profissão que exercem. Assim, pode-se encontrar professor, pastor, mecânico, dentro de um contexto de baixa densidade, com reduzidas chances de obter a votação desejada.



Representam, na maioria dos casos, minúscula contribuição ao quociente eleitoral do partido, que, somado, ajuda a eleger um candidato mais bem votado. 



Já para deputado estadual, a Justiça Eleitoral registrou o candidato Abelinha (Zenilton Vicente Vasconcelos), do PSD,; Adilson do Queijo, que é o Adilson José Caetano (Pros); Alex da Irrigação, ou seja, Alesxsandro Ribeiro da Costa, do PSC; Amorim do Gás, ou Deldi Amorim dos Santos, filiado ao PCdoB. 



A relação de nomes inusitados de candidatos a estadual é extensa e inclui Daniel Bonito, que atende também por Daniel Lima Amorim (PR); Juarez do Hotel (PHS), apelido de Juarez Vieira de Paula; Marquinho Gordinho (Marcos Paulo Fonseca), do Pros, e Mosca, nome de Emerson Gomes Alves, do Psol. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/