O livro

De uns dois anos para cá, fiquei ouvindo alguns conhecidos me incentivando a escrever um livro sobre a minha vivência no rádio. Um dia amanheci determinado e resolvi iniciar

De uns dois anos para cá, fiquei ouvindo alguns conhecidos me incentivando a escrever um livro sobre a minha vivência no rádio. Um dia amanheci determinado e resolvi iniciar. Me organizei para isso. Peguei a carteira do trabalho e fui anotando datas e empresas por onde passei. Na época que comecei, havia a carteira do menor. Comecei por ela.
Uma vez vi alguém falar que era uma longa história. Gostei e resolvi colocar o nome do livro Eu sou uma longa história, pois analiso meus 50 anos de rádio. Devo confessar que foram dias e às vezes noite, dentro de rádio. Férias foram poucas.
Tive um intervalo de seis anos nessa trajetória, que foram aqueles que passei nos Estados Unidos e, mesmo assim, trabalhando, estudando e ouvindo rádio. O livro conta sobre tudo, as vitórias e derrotas, as pessoas boas e ruins com quem trabalhei, as amizades e os pouquíssimos desafetos, muitos deles que nem conheço.
Escrever sobre suas memórias é muito bom. Nos leva a passagens que a gente tinha esquecido, nos leva a ver os caminhos errados que trilhamos, e as recompensas do trabalho duro também.
Sei como é o interesse do leitor quando se fala em livro de memórias. Sempre tem aqueles que gostariam de ver seu nome nas páginas do livro. Confesso que depois de pronto, pensei e repensei se faltava alguém, se tinha mais alguma história a contar. Não lembrei, mas deve ter.
De qualquer forma, tive filhos, plantei árvores (tem três enormes em Manguinhos) e agora escrevi um livro. Dizem que todo homem, antes de morrer, deve “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. Essa frase tem um significado muito profundo, que nos leva à nossa origem, nos religando à energia divina e nos ensinando um caminho de volta ao nosso Pai.

(Nota – Cada capítulo do livro será postado sempre aos sábados. No primeiro, Introito - abaixo; no próximo o Capítulo Um).

INTROITO
José Roberto Mignone é de Cachoeiro de Itapemirim (1948), iniciou sua carreira na ZYL-9, onde brilharam demais nomes do cenário local e nacional.
É pós-graduado em administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e pré-qualificado em mestrado em comunicação pela UNB.
 
EM RÁDIOS
Atuou nas principais emissoras (tanto em cargos artísticos quanto executivo): 
Rádio Vitória, Rádio Capixaba, Rádio Espírito Santo, Rádio Tribuna, Sistema Gazeta de Rádio, Rádio América (prêmio nacional) e Rede Sim.
 
EXECUTIVO
Projetou e dirigiu as Rádios Tribuna FM, do Grupo João Santos, e Tropical FM (Faesa), Jovem Pan FM/AM de São Mateus. 
 
EM TELEVISÃO
Trabalhou na TVE e TV Assembleia – Como apresentador de noticiários e entrevistador.
 
ASSESSORIAS
Trabalhou na Assessoria de comunicação da Escelsa e foi assessor parlamentar em Brasília (Rose de Freitas).
 
EXTERIOR
Viveu nos Estados Unidos por seis anos, fez cursos de rádio e TV na Bonneville Media Communication. Posteriormente. fez estágio na Voice Of América (Brazilian Branch)
 
ARTICULISTA
Tem artigos sobre mídia publicados semanalmente no jornal Século Diário e no Sim Notícias - Escreve na Revista SIM. Foi colunista no ES Hoje.
 
ATIVIDADES RECENTES
Apresentou o programa Debate/Rebate na TV Sim. 
Atualmente edita e apresenta o JORNAL DA REDE da Rede SimSat para 34 emissoras do grupo.
 
Certa vez ouvi um religioso fazendo sua pregação. Veio-me o pensamento da influência das Sagradas Escrituras na humanidade. Achei que a essência da PALAVRA pudesse influenciar o rádio. Então criei esses dizeres com base no VELHO e NOVO testamento.
 
“As velhas e novas palavras
As velhas palavras abriram todos os caminhos  
As palavras novas calam mais profundamente a alma e o coração
 
As velhas palavras guiaram santos e profetas
As novas palavras atingem as mentes livres de dogmas e preconceitos
 
As palavras velhas determinam as orientações em busca da salvação
As palavras novas emanam um sentido novo através do entendimento
 
Rádio se faz com novas palavras”.
 

Nota – Cada capítulo será postado sempre aos sábados. No próximo o Capítulo Um.
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.