Quinta, 18 Abril 2024

Projeções sinalizam três deputados federais na coligação de Amaro Neto

Projeções sinalizam três deputados federais na coligação de Amaro Neto

A vinte dias das eleições de 7 de outubro, o deputado estadual Amaro Neto (PRB) se firma como o mais votado para a Câmara Federal, segundo projeções do mercado político, que sinalizam mais de 200 mil votos, favorecendo mais dois concorrentes da coligação, podendo totalizar até três vagas.  


A cantora gospel Lauriete (PR) e o deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) são cotados a atingir 80 mil votos, segundo as estimativas, ultrapassando o ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (PRB), com previsão de 50 mil. 


As votações do empresário Marcos Guerra, ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e da médica Soraya Manato, mulher do candidato ao governo Carlos Manato, todos do PSL, são projetadas em 40 mil votos cada um.


Caso essa estimativa seja confirmada nas urnas, Guerra e Soraya ficarão de fora, por não alcançarem a quociente da coligação, que é de cerca de 70 mil votos. Nesse contexto, Lauriete e Gilsinho Lopes aparecem com maior chance de chegar à Câmara dos Deputados, de acordo com as projeções.   


Outro concorrente à Câmara Federal que pode surpreender é o cabo Max, do PP, com grande penetração nos quadros da Polícia Militar. Ele disputa com o presidente do partido, Marcus Vicente, e Evair de Melo, ambos candidatos à reeleição. 


Cabo Max, vereador no município de Viana, se notabilizou durante a greve da Polícia Militar, em 2017, e por promover protestos em sessões públicas, como a que contou com a presença do governador Paulo Hartung.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/