Quarta, 24 Abril 2024

Ressuscita?


O senador Ricardo Ferraço (PSDB) iniciou o período das articulações eleitorais deste ano sob ameaças de ficar pelo caminho e perder sua cadeira em Brasília. Mas veio a reviravolta, o governador Paulo Hartung saiu de cena, e o tucano não se rendeu ao jogo palaciano, tornando-se o comandante do seu partido na disputa deste ano, em aliança com o outro lado, o ex-governador Renato Casagrande (PSB). As costuras armadas desde então mudaram a situação de Ferraço, agora considerado reeleito, e numa condição de delimitar seu território com capital próprio. O futuro do senador, no entanto, remete à condição do PSDB capixaba, que definha. O que Ferraço fará para reerguer o partido e na companhia de quem? Com o vice-governador César Colnago em baixa e respondendo pela conta alta desse esvaziamento, o nome para somar com Ferraço é do prefeito de Vila Velha, Max Filho, que chegou a colocar os dois pés para fora do partido, mas pisou no freio e se mantém próximo do senador. E aí, ainda existe oxigênio capaz de ressuscitar o PSDB?


Só se fala nisso

Assunto da vez da véspera do feriado, o deputado federal Carlos Manato (PSL), como não poderia deixar de ser, divulgou nota sobre a facada ao presidenciável do seu partido, Jair Bolsonaro (RJ), em Minas Gerais. Pediu orações e repetiu o que tem sido dito por aliados no País e familiares: ele corria riscos. 


Só se fala nisso II

Já Magno Malta (PR), outra peça do palanque local de Bolsonaro, gravou vários vídeos de protesto e partiu pra Juiz de Fora, onde ele está, sem previsão de voltar ao Rio de Janeiro.


Só se fala nisso III

Assim como os demais presidenciáveis, órgãos públicos e políticos espalhados pelo Brasil afora, alguns candidatos no Estado também repudiaram a violência a Bolsonaro em suas redes sociais. O fato ainda tem muito pra render.


Espaço dividido

Em Santa Teresa, região serrana do Estado, os comentários são de que a deputada estadual Luzia Toledo (MDB), sempre bem votada por lá, tem perdido espaço para o colega de plenário Enivaldo dos Anjos (PSD), quele circula pelo município acompanhado do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD), candidato à Câmara Federal. 


Novo prefeito

Já em Nova Venécia, noroeste capixaba, diante da omissão da gestão de Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira (PSB), quem está com a bola cheia é o deputado estadual José Esmeraldo (MDB). Em material de campanha distribuído no município, o deputado apresentou uma lista extensa de entregas e obras, garantidos por meio de emenda parlamentar e indicações. Ganhou disparado do prefeito. 



Novo prefeito II

Na prestação de contas de Esmeraldo, entraram demandas antigas dos moradores, como garantias de melhoria na qualidade da água, reativação de Departamento da Polícia Militar (DPM), construção de muro em escola, entregas de ambulância, antenas de celular, tratores e etc. O deputado avisou: “cumpri todos os meus compromissos, o que é raro”. Pois é...


Novo prefeito III

...o discurso escrito no panfleto caiu como uma luva para a situação de Nova Venécia, onde os moradores novamente foram às ruas nesta quinta-feira (6) cobrar de Barrigueira exatamente as promessas não cumpridas de campanha, que tornaram o município um caos em áreas essenciais, como saúde e educação.


Recordista

O processo que acusa o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) de nepotismo, do período em que era prefeito da Serra, sofreu o 21º adiamento no Tribunal de Justiça (TJES) nessa quarta-feira (5). O resultado do julgamento poderia torna-lo inelegível. Ele está cotado como um dos campeões de votos na disputa à reeleição.


Recordista II

Coincidências à parte, Vidigal fez uma publicação em suas redes sociais no mesmo dia, destacando que, “como já era esperado”, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE confirmou sua candidatura nas eleições de outubro próximo.


PENSAMENTO:

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”. Maquiavel

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/