Quinta, 28 Março 2024

Servidores começam a entregar demandas aos candidatos ao governo

Com o objetivo de destacar as principais reivindicações dos servidores públicos do Espírito Santo, entidades ligadas à Pública-ES Central do Servidor elaboraram um documento em que apresentam uma síntese das demandas ligadas ao funcionalismo público, muitas já antigas, para ser entregue aos candidatos ao governo deste ano. 



André Moreira, do Psol, foi o primeiro a receber o documento das mãos do presidente da Pública-ES, Haylson de Oliveira. O político reforçou que seu programa de governo tem como principal pilar o fortalecimento do serviço público.


A ação faz parte da campanha nacional Voto Consciente – Servidores Públicos, que visa formar uma plataforma política em defesa de um serviço público de qualidade encampada pelos servidores públicos, apoiadores e candidatos nas Eleições 2018.


Entre os pontos abordados no documento estão a necessidade da implantação de uma data-base; recomposição salarial da inflação dos últimos anos; fim da terceirização; realização de concursos públicos com redução das contratações temporárias; combate à sonegação fiscal; e revisão das políticas de isenção.


Para André Moreira, é preciso inverter a lógica quanto aos incentivos fiscais que apenas beneficiam grupos econômicos, muitos desses inclusive internacionais, que geram apenas dívidas para outros países, prejudicando o Estado, que deixa de arrecadar bilhões e ainda fica com um passivo em relação à poluição e a problemas de saúde.


“Também é necessário reforçar a sonegação fiscal. Nos últimos anos houve um desmonte na Secretaria da Fazenda, com drástica redução na quantidade de fiscais. Sem fiscalização e combate à sonegação e ainda com as renúncias fiscais, estima-se que o Espírito Santo teve uma perda, apenas nos últimos anos, em torno de R$ 4 bilhões, que poderiam ter sido investidos na melhoria das políticas públicas” ressaltou André Moreira. 


A reunião para entrega do documento aos candidatos Renato Casagrande(PSB) e Rose de Freitas (Podemos) estão agendadas para este semana.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/