Quinta, 18 Abril 2024

Telhados de vidro

Telhados de vidro


Saúde, Educação e Segurança Pública. O governador Paulo Hartung está fora da eleição oficial (por enquanto), mas são as áreas caóticas de sua gestão que prometem nortear as campanhas ao Palácio Anchieta este ano. Alguns em tons críticos, casos do ex-governador Renato Casagrande (PSB), que já começou a lançar as pílulas da “revanche” nas redes sociais, com o slogan “Volta Casão”, e do advogado André Moreira (Psol), combatente feroz do modelo semelhante de governo implantado por Hartung e Casagrande. Outros, tudo indica, apenas pelas beiradas, como a senadora Rose de Freitas (Podemos), o deputado federal Carlos Manato (PSL) e a candidata do PT, Jackeline Rocha (partido é da base do governo). E, por fim, o professor e empresário Aridelmo Teixeira (PTB), que, longe disso, só dirá maravilhas sobre o legado de Hartung, a quem defenderá com unhas e dentes (até porque, têm projetos idênticos). Estratégias à mesa, seis candidatos...foi dada a largada!


Anistia

No caso de Manato, as possíveis críticas devem se concentrar na área de Segurança. Ele é o candidato dos militares e autor do projeto de anistia administrativa aos PMs que respondem a procedimentos por participação no movimento de fevereiro de 2017. Proposta está na mão de Hartung.


Lá e cá

O plano de governo de Manato, aliás, direciona páginas e mais páginas a projetos voltados para a área militar e aos setores conversadores da sociedade. Tudo pra lá de alinhado com as bandeiras do presidenciável Jair Bolsonaro (RJ).


Passou batido

Já Rose, que antes da candidatura de Manato, era a candidata ao governo da tropa da PM, citou o movimento de 2017 da categoria no resumo do seu plano de governo: “cenário de faroeste”. Depois, listou ações na área, voltadas mais para o social.


Topo da pirâmide

Voltando a Aridelmo, o presidente licenciado da ES em Ação, representou bem sua classe na declaração de bens à Justiça Eleitoral: R$ 17 milhões.


Ele merece

Saiu nas Linhas Malditas, de Jorginho Santos, na Class: “Dizem as más línguas que Paulo Hartung, o que sempre se achou o imperador, a última gota d’água no deserto, já começou a sentir na pele o que será sua vida quando perder o poder. Há quem diga que até cafezinho que lhe é servido no Palácio Anchieta é requentado. Os convites sociais já começam a sumir. Isso acontece com todos. Mas com ele a dor será meio. Ele merece! E como merece!”.


Ué...

As férias de dois meses de Enio Bergoli, iniciada nessa quarta-feira (15), é por tempo indeterminado. Outro ato publicado no Diário Oficial, nesta quinta (16), comunica de sua exoneração do cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), a contar do mesmo dia. 


Ué II...

O que se sabia, até então, é que ele tiraria férias para atuar na campanha do deputado federal Evair de Melo (PP). Mas pelo visto, tinham mais coisas nas estrelinhas. 


Substituições

Quem assume a direção geral é Gustavo Perin de Medeiros Teixeira, ex-diretor de Engenharia do órgão, cadeira que agora passa a ser ocupada por Rodrigo José Costa Nobrega.


Sem contratempos

A prestação de contas era pra ser realizada no calor da greve dos professores, com previsão até de ato no local, mas a prefeitura deu um jeitinho. Com a poeira baixa, enfim, aconteceu. A secretária de Educação, Adriana Sperandio, esteve na Câmara de Vitória nessa quarta-feira. Tudo tranquilo, tranquilo.


PENSAMENTO:

“Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida”. Millôr Fernandes

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/