Quinta, 28 Março 2024

Tem pra todo mundo


A mudança na direção das negociações sobre a vice na candidatura do deputado estadual Amaro Neto (SD) à prefeitura de Vitória, que estaria na dependência somente do anúncio oficial para consolidar o nome do vereador Serjão Magalhães (PTB), é considerada no mercado político uma alternativa que agrada a todos os lados – além de Amaro e Serjão, o governador Paulo Hartung (PMDB). No caso de Amaro, resolveria a necessidade de se aliar a um político das classes A e B, área em que não tem votos e, por outro lado, é exatamente a praia de Serjão. Essa escolha seria melhor do que as opções levantadas até então para suprimir essa demanda, do vereador Max da Mata (PDT), do presidente municipal do DEM, Bernardo Teteco, e do ex-subsecretário da Casa Civil, Roberto Carneiro (PDT). Isso porque, Serjão vem sustentando a condição de candidato a prefeito para valorizar seu passe e tem um “punhadinho” de votos por aí. Para Serjão, também é lucro, pois o vereador abrirá mão de uma candidatura sem qualquer chance, para marcar território entre os principais nomes. Já em relação a Hartung, ao não emplacar Carneiro na vaga, retira – entre aspas – sua digital da candidatura de Amaro. Repito: entre aspas, porque nos bastidores...
Interesse
E mesmo na ausência de Max na chapa, ele deve fazer campanha de graça para Amaro. O vereador está de olho na suplência da cadeira que pode vagar na Assembleia. Mas tem que ganhar também, em Santa Maria de Jetibá, o ex-prefeito Hilário Roepke, o Gatinha (PPS).
Reação
O vereador de Vitória Reinaldo Bolão (PT) pretende representar criminalmente contra o prefeito Luciano Rezende (PPS) por conta das acusações feitas a ele durante a prestação de contas realizada na Câmara nessa quarta-feira (27). Ele registrou B.O por crimes de calúnia, difamação e injúria. 
Reação II
No documento, são detalhadas as falas do prefeito. E não foi só gângster, não. Luciano disse, ainda, que o discurso do vereador sobre a lista da Lava Jato – o prefeito foi citado – é o mesmo que “bandidos” fazem.
Choque
Está esquisito esse negócio do PT de Cariacica se movimentar para um lado e o deputado federal Helder Salomão para o outro. 
No jogo
O PSB lança às 19 horas desta sexta-feira (29), em Guarapari, a candidatura a prefeito do vereador Gedson Merízio. Será no encerramento do seminário regional “Diálogo com Guarapari, a cidade que queremos”, no Siribeira Iate Clube. Por lá, para carimbar a empreitada, estará o ex-governador Renato Casagrande.
No jogo II
A candidatura do socialista não contará mesmo com a Rede, como já sinalizavam as movimentações no município. A aliança desandou quando o partido idealizado por Marina Silva resolveu indicar Ricardo Rios, que, aliás, já namora outro candidato. Rios se reuniu com Carlos Von (PSDB) para negociar a vice na chapa do tucano. O martelo deve ser batido neste final de semana.
Um órgão só
O governo do Estado nomeou Antônio Julio Castiglioni Neto para o cargo comissionado de diretor geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP). Mas essa função ele assumirá no próximo dia 31 agosto. Antes, conduzirá o processo de fusão entre a Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi). As duas virarão ARPS.
Lembrando...
A fusão foi anunciada em junho pelo governador Paulo Hartung, dentro do pacote de novas medidas de ajuste fiscal, equilíbrio de finanças e blá, blá, blá...
Bem bolado
O Rio Branco Atlético Clube do Estado lançou uniforme em protesto contra o crime da Samarco/Vale-BHP. A nova camisa do time, com cor e aparência de lama, tem estreia neste sábado (30) e reproduz fotografia de Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios. Parte das vendas do uniforme será destinada ao projeto da entidade Lágrimas do Rio Doce.



Nas redes
“Vereadores da Serra ligados ao ex-prefeito entraram na Justiça para tentar impedir a criação da nossa Guarda Municipal. Um verdadeiro crime contra a população (....) E depois ainda dizem por aí que amam a Serra. Será esse o amor que eles têm para dar?”. (Prefeito Audifax Barcelos – Rede – no Facebook)
PENSAMENTO:
“O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem”. Confúcio

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/