Quinta, 25 Abril 2024

Toma lá, dá cá!




Se sair, a tal comissão para investigar os servidores comissionados no Ministério Público do Estado promete dar o que falar. O movimento capitaneado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) tira o órgão ministerial da condição de temido e dono da caneta, e o coloca do outro lado da linha, de investigado. O que embora raro, é mais do que necessário. O tom das declarações de Enivaldo mostra que o MPES encontrou um ponto de confronto. O mesmo tom, aliás, havia sido adotado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), mas não durou nada. O demista já apareceu, na sequência, colocando panos quentes na polêmica. Assim como fez o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, que de bobo não tem nada. Geralmente com postura de embate, desta vez ele optou pela cautela. Até porque, o cenário agora é outro. Afinal, o MPES está acostumado a encontrar um legislativo parceiro, sempre disposto a atender aos seus interesses. No meio desse tiroteio, resta saber qual barulho será mais alto. O de Enivaldo, que soltou os cachorros para cima do Ministério Público, em clima de “troco” à denúncia para investigar os comissionados da Casa, ou dos deputados que correm do confronto com os promotores. Essa eu quero ver.



Virou o vento

O deputado federal Carlos Manato (SD) achou que ficaria só de “sombra e água fresca” no cargo de corregedor geral da Câmara dos Deputados e acabou segurando um abacaxi de todo tamanho. Depois de defender o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu-se com esta em A Tribuna: “como vou investigar o chefe?”. Desse jeito, já tem gente querendo saber: quem cai primeiro, Cunha ou o corregedor?



‘Lavada’

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) comemora a marca de 60 mil amigos no Facebook. Enquanto isso...Paulo Hartung (PMDB) não sai dos 23 mil e poucos.



Bombando

O “post” de Fabiano Contarato anunciando sua saída do cargo de diretor-geral do Detran está rendendo nas redes sociais. No Facebook, até agora, foram 1.042 curtidas e 28 compartilhamentos. O povo é só elogios e lamentações. Mas...



Vai saber

Nos bastidores, sobram comentários de que a motivação, mesmo, seria outra. Depois das idas e vindas de Contarato no ano passado, tanto da candidatura ao Senado quanto da aliança trocada de Casagrande por Hartung, ele passou a ser considerado uma pessoa instável. Também não sai da cabeça das pessoas a tal CPI dos Guinchos, que andou “apertando” Contarato. E mais: há quem aposte nele como candidato em Vitória.



PSDB x PT

O vereador de Vitória, Luiz Emanuel Zoauin (PSDB), está em Brasília para apresentar nesta segunda-feira (24), na CPI que investiga a corrupção na Petrobras, um relatório com indícios de superfaturamento nas obras da sede da estatal na Reta da Penha, em Vitória. A conferir.



‘A Deus dará’

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) critica, nas redes sociais, que o governo fez mais um corte na área de educação. As escolas do Estado não têm mais vigilância no período de 22h às 6h, finais de semana e feriados. Mesma medida já havia sido tomada em unidades com menos de 500 alunos. “Na escala de violência que vivemos, como se corta vigilância dessa forma?”, questionou.



Meta

O PRP já traçou seu plano para 2016. Quer eleger 12 candidatos a prefeito, 15 vices e 80 vereadores pelo Estado afora. O partido jura que vai para a disputa com o “selo PH”. Na lista estão os deputado estaduais Dary Pagung (Baixo Guandu) e Almir Vieira (Anchieta).



Reedição

No caso de Baixo Guandu, será mais um round da disputa política que rola no município entre o grupo de Pagung e do prefeito Neto Barros (PCdoB). O comunista está desanimado com a política, mas vai tentar a reeleição.



140 toques

“Sobre a morte do juiz Alexandre Martins, o promotor à época do caso, Florêncio Herzog, afirma: foi latrocínio”. (Ex-deputado Capitão AssumçãoSD – no Twitter).



PENSAMENTO:

“A Constituição é uma muralha de papel”. Napoleão Bonaparte

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/