Quarta, 24 Abril 2024

TRE define número de candidatos a federal para horário eleitoral gratuito

TRE define número de candidatos a federal para horário eleitoral gratuito

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem 69 candidatos à Câmara Federal, segundo registro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), o maior número do sistema do horário eleitoral gratuito, cujas inserções no rádio e TV começam nesta sexta-feira (31). Em seguida vem o MDB, com 65 candidatos. 


O horário eleitoral começa nesta sexta-feira (31), com os candidatos ao governo, sendo o primeiro Carlos Manato, do PSL.


Na relação  de candidatos a deputado federal, o terceiro com maior número é o PSDB, com 54 postulantes à Câmara Federal, seguido do PP, com 38. O PSD vem em seguida, com 36; o PR, 34; e o PTB com 25. Com 21 candidatos, o PRB empata com o DEM e, logo em seguida, aparece o PDT, com 20. 


Já o Solidariedade tem 15; o PSC, 13; o PPS, 10; Pros, 10; PCdoB,  9; PV, 8; Psol, 5; PHS, 5; Podemos, 4; PMN, 3; PRP, 3; Patriota, 2; Rede, 2; DC, 2; PTC, 2; e PSL, PRTB, Avante, PCB, PSTU e PSL, cada qual com um candidato a federal.  



Nesta quarta-feira (29), os partidos políticos e as coligações indicaram às emissoras geradoras do sinal para veiculação da propaganda eleitoral gratuita, as pessoas autorizadas a entregar os mapas e as mídias, comunicando eventual substituição com 24 horas de antecedência mínima.



A propaganda eleitoral começa com os candidatos a governador e, pelo sorteio realizado no Tribunal Eleitoral, na seguinte ordem: Carlos Manato (PSL), André Moreira (Psol), Renato Casagrande (PSB), Aridelmo Teixeira (PTB), Jackeline Rocha (PT) e Rose de Freitas (Podemos). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/