Quinta, 28 Março 2024

Versão 2018


A dinâmica não era de debate, mas as indiretas trocadas entre o professor e empresário Arildemo Teixeira (PTB) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB) no evento promovido pelo movimento negro – à frente o Círculo Palmarino-ES - na noite dessa segunda-feira (20), confirmam os sinais já manifestados nas redes sociais pelo novato em eleição, de que pretende consolidar sua candidatura desconstruindo a gestão socialista. Assim como fez o governador Paulo Hartung na campanha de 2014, quando colou em Casagrande, até então seu sucessor e aliado, a marca de péssimo gestor e responsável pelo caos na gestão estadual. Aridelmo tem, para isso, gravado vídeos no estilo professor em sala de aula, quando faz cálculos no quadro e apresenta números relacionados ao governo do PSB. Não cita o nome de Casagrande, mas o período de mandato, e repete termos do discurso que o derrotou, como “Estado quebrado, colchão vazio e obras não entregues”. Certa hora diz, também, referindo-se a ele, que o governo “não é para amador, e sim gestor”. Uma fórmula já testada e conhecida do eleitorado capixaba, que obteve êxito na última eleição majoritária, mas ocorre nestas eleições em um cenário político totalmente alterado. E a gestão que está em evidência agora, manchada por críticas e insatisfações de diversas áreas, é a de Hartung.


Fardo

Aliadíssimo do governador, Aridelmo insiste em se colocar como o único candidato capaz de defender seu legado. Mas, com Hartung em queda livre e a um pé de deixar o governo, a missão pode ser ingrata.


Em casa

Essa repetição de estratégia contra Casagrande remete à participação do núcleo hartunguete na campanha de Aridelmo. Além do secretário estadual de Fazenda, Bruno Funchal, que coordena o plano de governo, a colaboradora de luxo é a secretária executiva do Ministério da Fazenda e pupila de Hartung, Ana Paula Vescovi. Exatamente uma das autoras da tese das contas que derrubou o ex-governador em 2014.


Em casa II

Outro autor desse estudo que embasou a campanha de Hartung, Rodrigo Medeiros, como já citado aqui, coordenou a proposta da senadora Rose de Freitas (Podemos). 


É...é...

Aliás, quem esteve no evento do Círculo Palmarino, conta que a senadora não se conteve e pediu votos. No entanto, na hora de dizer seu número “deu branco” e precisou de ajuda para lembrar.


FHC

Ainda sobre Rose, está na agenda de campanha dela desta quarta-feira (22), a participação no Fórum IEL de Gestão, da Federação das Indústrias do Estado (Findes). FHC será um dos palestrantes e, segundo a senadora, foi ela quem intermediou a visita.


Único

Responsável pela elaboração de um Termo de Compromisso de Governo (TCG) com ações para redução da poluição do ar, destinado aos candidatos ao governo do Estado, a Juntos SOS ES Ambiental publicou em suas redes sociais a assinatura do advogado André Moreira, do Psol. “É o único com respaldo conferido pela Juntos SOS”, disse a entidade.


Rabos presos

Apesar da urgência e importância do tema, os outros candidatos que receberam o documento, Rose, Carlos Manato (PSL), Aridelmo e Casagrande, não o assinaram. O prazo era dia 15 de agosto. Quem quer mexer com os interesses da Vale e ArcelorMittal?


Férias escancaradas

A sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21) durou menos ainda que a do dia anterior, uma horinha. Mais uma vez, poucos discursos e nenhuma votação. Deboche com os capixabas é pouco.


Sem fiscais

Nesse curto tempo de trabalhos legislativos, só quem fez um pouco de barulho foi Theodorico Ferraço (DEM). Ao cobrar medidas urgentes para a erosão na orla de Piúma, sul do Estado, ele chamou os deputados à obrigação de atuar como fiscais do governo e disparou na direção de Hartung.


Sem fiscais II

“O governador deveria terminar o mandato com honradez”, disse Thedorico. Ele também questionou se Hartung não tomava providências apenas porque o pleito é de um deputado de oposição, como declarou ser, em plenário.


PENSAMENTO:

“O público é muitíssimo tolerante. Ele perdoa tudo, menos o gênio”. Oscar Wilde

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/