quinta-feira, novembro 28, 2024
27.7 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Posto avançado da Guarda Municipal quer devolver segurança ao Centro de Vitória

Segundo o prefeito Luciano Rezende (PPS), até o final do ano será implantado um posto avançado da Guarda Municipal no Centro de Vitória.  Pleito antigo dos moradores da região central. O posto vai funcionar no prédio do antigo Centro de Referência DST/Aids.  

 

De acordo com o vereador Vinícius Simões (PPS), autor do PL, o posto deverá atender a uma demanda antiga dos moradores. Em debates realizados desde fevereiro com a comunidade ele contou que o grande o número de roubos, furtos e de arrombamentos na região motivou a iniciativa proposta à Prefeitura de Vitória e aprovada em regime de urgência na Câmara em maio deste ano. 
 
“Essa é uma grande conquista para o nosso Centro histórico, estamos dando uma resposta para toda a população que carece de proteção e mais segurança do poder público. Com o anúncio do prefeito da instalação do posto estamos dando um importante passo para a mudança no Centro de Vitória”, declarou Vinícius Simões.
 
Além da criminalidade, através dos agentes de proteção comunitária, o posto irá contribuir para as ações ligadas ao trânsito da região, porque contará também com agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória. O posto funcionará 24 horas.
 
A cada turno de serviço serão 10 agentes de proteção comunitária e 14 agentes de trânsito que utilizarão o prédio como base. Com o ponto fixo, acredita o prefeito, os agentes poderão chegar mais rápido aos locais de ocorrências.

 

De acordo com o vereador Vinícius Simões, com o posto os moradores poderão assistir à redução da criminalidade, da insegurança na região central.

 

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, além do atendimento aos moradores e comerciantes, o secretário destacou ainda que sejam feitas rondas para a preservação de prédios históricos e que a criação do posto, juntamente com as ações das demais forças policiais, irá trazer mais segurança aos frequentadores do Centro.

 

Além do posto, a promessa do prefeito Luciano Rezende é que o Centro será o bairro da capital mais vigiado pelas câmeras de videomonitoramento com 360º de giro, garantindo a vigilância de até três ruas de uma só vez. 

Mais Lidas