quinta-feira, novembro 28, 2024
31 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Ciclovia em trecho do Porto de Vitória entra em processo de licitação ainda este ano

O projeto que prevê a implantação da ciclofaixa no trecho que compreende os cinco armazéns do Porto de Vitória, no Centro, será entregue até o final de novembro para a Secretaria Municipal de Obras (Semob). A promessa foi feita pelo Secretário de  Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, durante audiência pública realizada por iniciativa do vereador Vinicius Simões (PPS), na Câmara de Vereadores. 
 
A audiência foi realizada na sexta-feira (1), e nesta segunda (4) Simões anunciou a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar a implantação de ciclofaixas e ciclovias na região. A comissão, além de Simões, será formada pelos vereadores Rogerinho Pinheiro (PHS), Wanderson Marinho (PRP), Fabrício Gandini (PPS) e Davi Esmael (PSB).
 
A medida deverá garantir o cumprimento dos prazos e o acompanhamento das implantações de ciclofaixas e ciclovias prometidas pela administração pública. A primeira tarefa da nova frente será  justamente acompanhar a implantação da ciclofaixa no Centro de Vitória. 

 

A partir da entrega do projeto, em novembro deste ano, o processo de licitação deverá levar até dois meses para a assinatura do contrato, mas somente a Semob poderá informar o prazo para a conclusão das obras depois de analisar o projeto. 

 

“Foi uma boa audiência. É importante porque este trecho das docas do porto é o mais perigoso. Morre um ciclista a cada seis meses nesta região”, alertou Detinha Son, do movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC)
 
De acordo com a ciclista, em 2008, um levantamento apontou que cerca de mil ciclistas passam por esta região apenas nos horários de pico e muitos deles são ciclistas de Cariacica que trabalham em Vitória. 

 

Além do projeto da ciclofaixa no Centro, o secretário de Transporte também falou sobre da expectativa de implantação da ciclofaixa dominical que vai do Tancredão, no bairro Mario Cipreste, até o final da Praia de Camburi. Projeto que deve sair do papel até dezembro deste ano. 

 

 
 
  
 
 
 
 

Mais Lidas