Os cicloativistas pretendem pedalar de Vitória para Vila Velha para mostrar a importância da instalação de ciclovias ou ciclofaixas na Terceira Ponte. O ato, que vem sendo agendado via Facebook, acontece nesta quinta-feira (21). Eles querem alertar para a necessidade do ciclista transitar livremente e com segurança entre as das cidades. A falta de segurança dos ciclistas que transitam entre os município da Serra e Vitória e outro ponto que será registrado no protesto
A concentração está marcada para as 18h30, em frente ao quiosque K1, na Praia de Camburi (o primeiro após o píer, próximo à estátua de Iemanjá). O ciclistas programaram uma parada na Praça da Ciência, na Praia do Canto. Haverá um apitaço de cinco minutos em frente a residência do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). A intenção, segundo os ciclistas, é chamar atenção dos secretários de Transporte municipal e estadual, respectivamente, Max da Matta e Fábio Damasceno.
Num segundo momento os ciclistas irão pegar o GV Bike Bus para Vila Velha. Chegando ao município canela-verde, os manifestantes planejam um novo apitaço em frente à residência oficial do governador Renato Casagrande.
O ato para os ciclistas de Vila Velha deverá se encerrar na casa do governador. Já os ciclistas de Vitória, retornam para a capital no ônibus GV Bike Bus.
“Em cada parada deixaremos uma carta na caixa de correio com nossas mensagens e fotografias dos últimos acidentes. Contamos com a colaboração de todos no trânsito. Algumas vias serão fechadas por alguns minutinhos. Ciclovia e ciclofaixa”, diz a página do evento.