Os vereadores de Vila Velha derrubaram o veto do prefeito Rodney Miranda (DEM) ao projeto de lei que prevê a cobrança de meia passagem de ônibus municipais aos domingos. Promulgada nessa quinta-feira (5) pelos vereadores, a lei entrará em vigor em 90 dias.
De autoria do presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), a lei foi proposta com o objetivo de estimular as famílias de baixa renda de Vila Velha a saírem de casa em seu dia de descanso para desfrutarem do lazer que a cidade oferece, como praias, parques, praças, ginásios, shoppings, entre outras opções.
A Câmara de Vila Velha aprovou, o prefeito Rodney Miranda (DEM) vetou, os vereadores derrubaram o veto e agora, enfim, acaba de ser promulgada pelo Legislativo canela-verde. O projeto, conhecido como “Domingo Vou de Meia” não se aplicará ao pagamento da tarifa por meio de vale transporte e caberá à prefeitura tomar as providências necessárias para garantir a execução e fiscalização da nova lei, a partir do prazo de 90 dias após a sua publicação.
“Vale lembrar que a redução das tarifas certamente estimulará o aumento da circulação de passageiros nos domingos, o que compensará possíveis quedas na arrecadação do sistema de transporte coletivo nesse dia”, disse Carlini.
A tarifa do transporte municipal em Vila Velha custa R$ 2,50.