A 5º Mostra de Ciências, realizada pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), contará com a exposição “A evolução Humana”, do Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com o objetivo de promover e popularizar a ciência relativa ao corpo humano. A mostra faz parte dos eventos que serão realizados durante o VI Congresso de Saúde da instituição.
Nessa exposição, os estudantes terão a oportunidade de fazer um passeio pela trajetória evolutiva desde sete milhões de anos atrás até os dias atuais. Os visitantes poderão conferir réplicas de esqueletos humanos, peixes, anfíbios e outras peças que proporcionam conhecimento científico sobre a evolução humana.
Segundo os organizadores, os participantes poderão compreender a estrutura celular, histológica, anatômica e funcional, incluindo aspectos psicológicos, patológicos, históricos e sociais aplicados à vida cotidiana.
O Museu de Ciências da Vida já esteve no Museu Mello Leitão, em Santa Teresa (região serrana) e suas atividades são conduzidas por uma equipe formada por professores, técnicos e alunos de graduação de diversos cursos da universidade, em sua maioria voluntários.
O evento será realizado entre esta terça e quinta-feira (18 e 20), na Emescam, em Vitória.