quinta-feira, novembro 28, 2024
23.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Incaper prevê redução do volume de chuvas a partir desta quinta-feira

O canal de umidade que atua no Estado perdeu força, permitindo maiores aberturas de sol e rápido aumento da temperatura nesta quinta-feira (26). No sudeste do Estado ainda há possibilidade de chuva fraca a partir do fim da tarde desta quinta e, nas demais regiões capixabas, pancadas de chuva a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral norte. As temperaturas variam entre 19 °C e 25 °C na região serrana e vão de 21 °C a 34 °C nas demais regiões.
 
Nesta sexta-feira (27), um sistema de alta pressão começa a ganhar força sobre o Estado. Com isso, o sol predomina em todas as regiões, e só há expectativa de pancadas rápidas de chuva, entre a tarde e a noite, na região serrana e na sul (exceto litoral). O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral. As temperaturas variam entre 19 °C e 24 °C na região serrana e vão de 21 °C a 33 °C nas demais regiões.
 
O sistema de alta pressão ganha ainda mais força no sábado (28), deixando o tempo aberto na metade sul capixaba. Algumas áreas de instabilidade avançam pela metade norte do Estado, provocando pancadas rápidas e esparsas de chuva a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral. As temperaturas variam entre 18 °C e 24 °C na região Serrana e entre 20 °C e 33 °C nas demais regiões.
 
O domingo (29) será com possibilidade de chuva rápida, na madrugada, no litoral norte, mas abrindo com sol e poucas nuvens já pela manhã. Na região Sul, exceto litoral, e no sul e oeste da região Serrana, sol pela manhã e pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens. 
 
Nevoeiro na Grande Vitória
 
O nevoeiro que se formou na manhã desta quinta-feira (26) em parte da Grande Vitória reduziu a visibilidade para 200 metros no aeroporto de Vitória. A quase ausência de vento e a umidade elevada por causa da inversão de temperatura foram os principais mecanismos de formação do fenômeno, que se formou misturado a poluentes.

Mais Lidas