quinta-feira, setembro 19, 2024
23.8 C
Vitória
quinta-feira, setembro 19, 2024
quinta-feira, setembro 19, 2024

Leia Também:

Morre Cícero Dantas (1948-2014)

Morreu, na manhã desta terça-feira (8) o radialista Cícero Dantas dos Santos, supervisor técnico da Rádio Espírito Santo. Expoente do Rádio capixaba, Cicinho, como era carinhosamente chamado, dedicou 46 dos seus 66 anos de vida à emissora, atuando, inclusive, como diretor administrativo-financeiro durante o governo Albuíno Azeredo (entre 1991 e 1994). 
 
O sonho de Cícero era implementar o Parque de Transmissão e Radiodifusão, que está sendo construído em Carapina, na Serra, para, então, se aposentar. Quando entrar em operação, o parque vai aumentar a potência de transmissão da rádio de 20 para 50 kHz, fazendo com que a Rádio Espírito Santo tenha alcance em todo o Estado.  
 
O radialista era muito querido pelos servidores da rádio, já que viu gerações passarem pelo local no quase meio século em que se dedicou com paixão ao ofício a que foi apresentado pelo pai. 
 
Cícero estava internado desde o fim do mês de março, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) pouco antes ir para o trabalho. Nos últimos meses, o profissional vinha se queixando da jornada excessiva de trabalho, e da opressão e desrespeito que estaria sofrendo na Rádio. 
 
Ele chegou a comunicar ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) o fato. O radialista teria sido considerado inapto em parecer feito pela diretora da rádio, Rose Duarte, para emitir opinião sobre o transmissor da emissora – do qual cuidava há quase meio século – o que teria deixado o servidor muito abalado. 
 
O clima na rádio na nesta terça-feira era de consternação e revolta pela morte de Cícero, que respirava e vivia para a rádio. 
 
O velório de Cícero Dantas acontece a partir das 18 horas desta terça-feira e o enterro nesta quarta-feira (9) no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. 
 
Cícero deixa mulher, três filhos e dois netos.   

Mais Lidas