quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.3 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Embolou

Faltando quatro dias para o fim do prazo para as convenções partidárias, o cenário eleitoral do Estado é de suspense. Por enquanto, o que se sabe é que Camila Valadão e André Moreira fecham a chapa para a disputa majoritária pelo Psol. Os demais palanques vivem momentos de indefinição sobre a composição. 
 
No grupo do governador Renato Casagrande, a única vaga certa é a dele próprio, como candidato à reeleição, mas quem serão seus candidatos a vice e a senador, ainda é mistério. Para o Senado as opções são Fabiano Contarato (PR) e Luiz Paulo (PSDB), mas tudo depende de articulações que envolvem a eleição em Minas Gerais. 
 
No palanque de Paulo Hartung (PMDB), as dúvidas da classe política sobre a entrada do ex-governador na disputa persistem, mas, aparentemente, ele vai mesmo para a disputa, com Rose de Freitas (PMDB) no pleito ao Senado. Ele oferece a vice ao PSDB, mas não quer o presidente César Colnago, e sim o aliado de confiança Guerino Balestrassi. 
 
Apesar da tendência de aproximação de tucanos e peemedebistas da semana passada, hoje o cenário é diferente. O PSDB do Estado irá para onde o presidente nacional do partido, Aécio Neves, definir. Afinal, o que está em jogo é a candidatura do partido à Presidência da República, capitaneada pelo próprio Aécio. 
 
O fim de semana será recheado de convenções e os adversários nacionais PT e PSDB se reúnem na segunda-feira (30) para bater o martelo sobre as eleições no Estado. Se isso vai encerrar o assunto, não se sabe, mas a impressão é de que quanto mais o prazo fatal se aproxima, mais a situação se complica. 
 
Fragmentos:
 
1 – Lelo Coimbra vem dando sinais de que a convenção do PMDB não trará uma definição sobre o caminho do partido. Será blefe ou a tendência natural das articulações no Estado?
 
2 – Sem quórum para as votações, a Tribuna da Assembleia tem servido de espaço para que os deputados exponham suas bandeiras, em discursos inflamados sobre os mais diversos assuntos. 

 

3 – Se antes mesmo de começar o período eleitoral, a Assembleia já não tem quórum, imagina em setembro, quando a campanha esquenta de vez?

Mais Lidas