O amor nos poemas de Fabíola Colares é tratado com ironia, deboche e com a acidez peculiar da escritora, “uma maneira tosca e febril de expor sentimentos os quais são completamente contrários ao amor idealizado”, explica. Antagônico ao Amor é o quarto livro de Fabíola e procurar retratar a pluralidade das relações amorosas. A obra será lançada sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no Centro de Vitória.
“O romantismo, a realidade e o pessimismo não tem nada a ver na retratação através dos meus poemas e textos, mas sim a acidez”, reforça a escritora, que usa a linguagem poética para se aproximar dos sentimentos causados por uma desilusão amorosa. Com versos livres e sem pudor, Fabíola questiona a necessidade de um amor ideal.
A temática do Antagônico ao Amor surgiu das experiências da escritora e todos os poemas foram escritos especialmente para o livro. Fabíola reuniu os textos que mais se aproximavam entre si e começou a trabalhar o projeto para a publicação da obra. “Todos os meus poemas e textos passam uma descrença no amor idealizado e romântico. Então eu percebi que poderia reuni-los em uma obra”, diz.
A arte da capa é assinada pelo artista Júlio Schimtd, que também é grande amigo da escritora. Ela já admirava o trabalho do artista na pintura e nas artes gráficas. Já a foto que ilustra a capa é de Regina da Rocha.
Serviço
A obra Antagônico ao Amor será lançada sexta-feira (8), às 19h na loja Knix. Rua Graciano Neves, no. 145,Centro de Vitória. O livro será vendido a R$ 10,00