Por conta das obras para a construção da ciclovia entre o Píer de Iemanjá e a Praça dos Namorados, em Vitória, o trecho de passagem de pedestres e ciclistas na ponte de Camburi foi interditado a partir desta quinta-feira (14). A situação vai durar até o fim das obras, previstas para serem concluídas no final do ano.
A orientação da Prefeitura de Vitória aos pedestres e ciclistas que seguem para Camburi é atravessar a Avenida Saturnino de Brito na faixa de pedestres que desemboca na Rua João da Cruz. A prefeitura informa ainda que a equipe do Papo na Cidade, projeto de comunicação direta com os cidadãs, e agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os transeuntes.
Iniciadas em julho, as obras irão construir uma ciclovia de 650 metros de extensão e 2,50 metros de largura. Haverá também uma calçada com 1,30 metro de largura e um canteiro com 80 centímetros de largura. O canteiro irá atur como uma barreira entre a ciclovia e as faixas de rolamento de veículos. A ciclovia será ainda destacada por uma nova iluminação. A fiação ficará sob o piso.
A largura da pista e do canteiro central no trecho da Saturnino de Brito até a Praça dos Namorados será reduzida, tanto para viabilizar a ciclovia como para preservar as três faixas da pista de rolamento existente. A velocidade média permitida para o local será mantida.