“Efervescente”. É assim que a coordenadora do Circuito Cultural, Lena Cogo, classifica o momento vivido no Espaço Multiuso Circuito Cultural, em Redenção (Grande São Pedro), com o início das atividades do segundo semestre. Os destaques ficam para as novas oficinas que foram incluídas, como Artes Integradas, Dança de Salão e karatê. Para todas as oficinas, ainda há vagas.
O projeto visa a promoção e ao acesso democrático da comunidade aos bens culturais. Para este semestre, estão sendo ofertadas várias oficinas, todas gratuitas, com horários de segunda a sábado.
“Estamos vivendo um momento de muita movimentação no Circuito, com a presença da comunidade. Temos pessoas de todas as idades e gêneros participando das oficinas, tanto das tradicionais quanto das que começam”, disse Lena.
Entre as novidades oferecidas pelo projeto, ela destacou as oficinas de Artes Integradas e Dança de Salão. “São oficinas que foram demandadas pela própria comunidade e cujos instrutores contratados ou voluntários são também moradores locais, com envolvimento das famílias e bastante integração”, pontuou a coordenadora.
Para ela, esse fato é importante porque fortalece a proposta de ação continuada, socialização e formação profissional no âmbito do Circuito.
Oficinas
O Circuito Cultural oferece neste semestre as seguintes oficinas: Artes Integradas (Maquetes, Miniaturas, Pintura, Papel Machê, Artes Mural, Desenho Mangá e Dança de Salão), Ícones da Cultura (para integrantes de bandas de congo), Instrumentarte (Ensino de Congo), Instrumentarte (Danças Urbanas), Balé, Cavaquinho/Percussão, Teatro, Violão, Artesanato, Capoeira, Artes Marciais (Caratê) e Oficina de Áudio Visual – Cineclube.
Serviço
O Espaço Multiuso Circuito Cultural está localizado na Avenida Serafim Derenzi, 4783, Redenção (São Pedro). Mais informações: 3132-2211