Silvana Pinheiro vai lançar seu novo livro de poesias, Femear, nesta terça-feira (19), na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória. Essa é a décima obra da escritora, o primeiro de poesia voltado para o público adulto.
O lançamento do novo livro acontece vinte anos após a publicação da primeira obra de Silvana Pinheiro. De lá pra cá, ela trilhou uma história na literatura, atingindo especialmente o público infanto-juvenil. Femear é o seu segundo livro de poemas.
Para a escritora, o título do livro – Femear – traduz a essência da obra: um olhar feminino sobre a vida, os relacionamentos, o mundo. “Uma perspectiva humana, mas com uma ótica feminina”, declara. Com 108 páginas, a obra é composta por 35 poemas.
Sobre a autora
Silvana Pinheiro sempre leu e escreveu muito. Em 1994, lançou o primeiro livro, História de Estrela, fruto de uma premiação literária pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida/ES. Além dos livros, participou por um tempo como roteirista e revisora de materiais da turma do Smilingüido, da Editora Luz e Vida/PR.
A escritora tem oito livros infanto-juvenis publicados e outras publicações para a Editora Luz e Vida. E ela mantém um blog, onde publica crônicas e poemas e falo da sua relação com o trabalho literário.
São de autoria de Silvana Pinheiro os livros História de Estrela, O jogo dos sete tempos, De bichos, pequenos e grandes, Houve um beija-flor, Uma luz no fim do beco, A casa rosa, Amar o mar, Vitória – uma ilha cercada de terras, Instantes Haicaíferos, haicais e fotos da autora (publicação online) e Amigos da terra: a luta pela preservação da vida e da natureza.
Serviço
Lançamento do livro Femear acontece nesta terça-feira (19), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual (Rua João batista Parras, 165 – Praia do Suá – Vitória). O livro custa R$25