Tudo acontece em Nova York é o típico filme americano independente, elenco reduzido, poucos cenários e atores jovens. O casal principal é formado por Mary (Brooke Bloom), uma enfermeira dedicada e seu marido Leeward (Dustin Guy Defa), que trabalha como músico, mas tem pouco sucesso na carreira artística e nunca consegue manter um emprego.
Eles vivem em um pequeno apartamento com a filha e Mary precisa sustentar a casa enquanto o marido sonha com a carreira de músico. Por acaso ele conhecem Lilas (Lola Bessis, co-diretora do filme), uma aspirante a artista visual que deixa a França para fugir à sombra da mãe famosa. Ela está sem lugar para ficar e acaba indo morar com o casal.
Leeward e Lilas logo começam uma amizade e descobrem muitos interesses comuns, como o sonho de viverem do que gostam de fazer e serem artistas. O filme começa a contrapor a visão de mundo de Mary com a do marido, enquanto ela é realista e responsável, ele é imaturo e despreocupado.
Dirigido por Ruben Amar, Tudo Acontece em Nova York é um filme do cotidiano que dá atenção as coisas simples e aos bons diálogos, que revela a clara influencia das comédias de Woody Allen.
Serviço
Tudo Acontece em Nova York (Swim Little Fish Swim, França/Estados Unidos, 2014, 100 minutos, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 19h20.