Com o maior patrimônio histórico do Espírito Santo, Muqui já é conhecida como a “cidade-cenário”. Por isso, tem sido o destino de muitos cineastas que querem aproveitar suas belezas. Desta vez, a pequena cidade no sul do Estado serviu de refúgio para um fotógrafo solitário, que busca em Muqui, onde passou a infância, fragmentos de seu passado.
O fotógrafo, interpretado pelo carioca Ulysses Ferraz é o protagonista de O Pássaro de Papel, curta metragem de Leo Alves. O filme teve sua pré-estreia no Rio de Janeiro e agora será exibido em Muqui, cidade onde foi filmado e também aonde nasceu o diretor e roteirista da obra. O evento de lançamento será neste sábado (30), às 21 horas, no Teatro Neném Paiva. A entrada é franca, mas os lugares são limitados.
Para a Vitória, a data de estreia é no dia 12 de setembro dentro da programação do 21º Vitoria Cine Video. O filme também já foi selecionado para o 8° Festival Cinema com Farinha, na Paraíba, para ser exibido na Mostra Infantil, de 15 a 18 de outubro.
Pássaro de Papel traz uma temática voltada para a fotografia, o personagem tenta descrever o mundo em que vive por meio dessa arte, mas é impossível captar a realidade em sua integridade. Os personagem que ele fotografa são “tele transportados” para outro local, eles vão para a sua memória. Dentro deste contexto, o filme também aborda as relações familiares já que as cenas proporcionam muitos encontros e desencontros entre pais e filhos.
Além de premiado na Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo via edital, o roteiro de Pássaro de Papel também foi o vencedor do 15º Concurso de Roteiros do Vitória Cine Vídeo.
Serviço
Pássaro de Papel será exibido neste sábado (30), às 21 horas, no Teatro Neném Paiva. Muqui. Entrada franca,