O público capixaba vai poder conferir o trabalho de dois artistas que vem se destacando no cenário da música produzida no Espírito Santo. A segunda edição do projeto Noites Capixabas vai trazer o rock'n roll de André Prando e a MPB de Gustavo Macacko. O show será nesta quinta-feira (4), a partir das 20h, no Teatro Marista. A entrada é gratuita, mas o teatro possui lotação máxima de 450 lugares.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro duas horas antes do evento. Será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa, munida de documento de identificação, com foto.
A intenção do projeto Noites Capixabas é valorizar a classe musical capixaba, com destaque para a diversidade de ritmos, além de garantir o acesso do cidadão a espetáculos musicais com entrada franca. O projeto conta com a parceria do Teatro Marista e, desta vez, apresenta shows do edital Circulação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
André Prando
André Prando é músico e compositor da nova geração. Explorando diferentes vertentes musicais, sem limitação de gênero, expressa sua identidade por meio de grande pluralidade de ritmos e letras de forte cunho poético, que estimulam a racionalidade e sensibilidade.
Aos 23 anos, Prando é parte de uma geração multimídia e multitarefas, que transpõe o campo musical buscando referências na literatura e no cinema. Seu trabalho tem influências de Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Mutantes, John Frusciante, em geral marcados pela excentricidade. Também é influenciado pela literatura de William Blake, Castaneda, Tolstoi e Dostoiévski.
Gustavo Macacko
Gustavo Macacko é um artista que carrega uma forte carga poética em suas canções. Descendente de família nordestina, capixaba de coração, goiano de nascença, e mineiro no registro, o músico e compositor atualmente reside no Rio de Janeiro e traz a pluralidade e a riqueza cultural dos quatro cantos do Brasil refletidas nas suas composições.
Com influências de Belchior, Sérgio Sampaio, Rubem Braga e a escola Arnaldeana, como o próprio define, entre o Baptista e o Antunes, Gustavo Macacko traça sua musicalidade e narra seu roteiro Despontando para o anonimato. O instigante conceito que intitula seu novo trabalho transita entre uma crítica sobre a atual necessidade de autopromoção social e a força de quem acredita na realização.
O músico se pauta nas referências cinematográficas e no misticismo, dando sentido imagético à força do número três. E, assim, decidiu lançar seu álbum em três trilogias que contariam todo esse processo de mergulho artístico e emocional. Um triângulo de possibilidades pautado em personagens e heterônimos, sentidos imagéticos e crônicas sobre relacionamentos.
Seviço
Noites Capixabas apresenta Gustavo Macacko e André Prando, nesta quinta-feira (4), às 20h, no Teatro Marista, em Vila Velha. Entrada Franca.