terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Biblioteca Municipal de Vila Velha reabre com 20 mil livros e Telecentro à disposição do público

Um sarau formado por grandes poetas capixabas, como Andra Valladares, Horácio Xavier, Giseli Suave e Alvarito Mendes Filho marcará a reabertura da Biblioteca Municipal de Vila Velha nesta quarta-feira (10), às 19 horas. 
 
Na Biblioteca Municipal, o público vilavelhense terá acesso ao acervo de 20 mil livros de diversos segmentos tais como literatura brasileira, estrangeira, infantil, infanto-juvenil, didáticos para os níveis de ensino fundamental, médio e superior, entre outros. No local, o público também poderá utilizar o Telecentro, um terminal de internet que possui sete computadores à disposição para pesquisas.
 
Visitantes, turistas, professores e estudantes portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, também terão uma maior mobilidade dentro da biblioteca, pois após a reforma, vários ambientes foram adaptados para melhor atendê-los.
 
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha (Semcult) realizou a obra de reforma da biblioteca em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro).
 
“É com muita satisfação que a Prefeitura de Vila Velha reinaugura a Biblioteca Municipal, um ponto de encontro da cultura localizado em um endereço estratégico. Um local em que diversos tipos de públicos poderão se encontrar para consultas bibliográficas, pesquisas em rede e principalmente pelo prazer da leitura, afinal, todos terão acesso a um universo imenso de literatura dos mais variados segmentos”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Wallace Millis.
 
A Biblioteca Municipal de Vila Velha está sendo reaberta, pois há poucos meses ocorreu um incêndio que danificou parte da estrutura física do prédio, porém não afetou o acervo bibliográfico. 
 
Serviço
 
A reabertura da Biblioteca Municipal de Vila Velha nesta quarta-feira (10), às 19 horas. Praça Duque de Caxias, no Centro.

Mais Lidas