quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Coligação do PSB pode conquistar quase um terço da Assembleia

No palanque do governador Renato Casagrande (PSB), as coligações para a disputa de deputado estadual tem nomes de peso, mas a perna formada pelo PSB, PPS, PSD e PMN podem eleger no mínimo seis e no máximo oito deputados estaduais. Os deputados Freitas (PSB) e Sandro Locutor (PPS) são os nomes que disputam a reeleição pelo grupo e estão entre as grandes apostas da coligação. 
 
Freitas, com a saída do deputado Paulo Roberto (PMDB) da disputa e com a candidatura de Lauriano Zancanela (DEM) indeferida na Justiça Eleitoral tem um  campo livre para disputar a reeleição no norte do Estado, embora Zancanela ainda esteja recorrendo e se conseguir reverter a penalidade pode se eleger pela coligação que está no palanque de Paulo Hartung (PMDB). 
 
Já Sandro Locutor tem apoios políticos importantes em Cariacica e Viana, além de ter ampliado sua base no Estado. Macaciel Breda (PSB), que foi presidente regional do parrtido e tem bom trânsito com os prefeitos do PSB, é outro candidato forte na dipsuta. Além deles a coligação aposta alto no ex-prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), que são considerados candidatos com eleição garantida, a menos que aconteça algum fenômeno nos próximos 10 dias.
 
Outros nomes estão bem fortes, mas não com a eleição garantida, estão em um segundo pelotão apresentador Amaro Neto (PSB), o vereador da Serra, Bruno Lamas (PSB), o ex-prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke, o Gatinha (PPS) e o vereador de Vitória Max da Mata (PSD). 
 
Correndo em um terceiro pelotão e precisando de um fôlego no final, estão Carlos Von Schilgen (PSD), Ledir Porto (PSB), Neimara Carvalho (PSB), Renzo Vasconcellos (PPS), Serjão Magalhães (PSB). 

Mais Lidas