quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Apoio clandestino: Rose é processada por ‘usar’ Magno Malta em seu programa eleitoral

O Ministério Público Federal (MPE/ES) informou nesta quinta-feira (25) que está processando a candidata a senadora Rose de Freitas (PMDB) pela participação irregular do senador Magno Malta (PR) em seu programa eleitoral. 
 
Magno Malta aparece declarando apoio à candidata no programa do dia 22 de setembro. O problema é que o PR está integra a coligação “Pra Frente Espírito Santo”, que tem como candidato ao Senado o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PV). Durante o programa, Malta afirmou que irá voltar e fazer campanha para a candidata do PMDB. “Eu imagino que nestes 30 anos o Espírito Santo não tem um ex-prefeito que não dê um bom relatório do que a Rose significou para o município dele”, endossou Malta no programa.
 
De acordo com o Artigo 54 da Lei n° 9.504/97, o senador não pode participar do programa de rádio e TV de uma coligação diferente da que seu partido integra. Por isso, a Justiça Eleitoral determinou que a candidata retire o programa do ar, podendo ser multada e processada por crime de desobediência, caso não cumpra a determinação e volte a veicular Magno Malta nos próximos programas.
 
Na página do Facebook do senador, o vídeo de apoio já foi retirado do ar.

Mais Lidas