terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Hip Hop ES reúne grupos de Minas, São Paulo, Ceará e Espírito Santo

O Ginásio do Tancredão, em Vitória, será palco do Festival Nacional Hip Hop ES, neste domingo (28), a partir das 8 horas. Na programação do evento, que deve reunir cerca de cinco mil pessoas, seminário e shows com grupos de Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Espírito Santo. 
 
Os mineiros do grupo Crime Verbal (foto capa) apresentam em Vitória o show A cara  do crime, em que misturam os clássicos do grupo com novas canções. No palco, recebem o rapper capixaba Alex Emissário e os mineiros Ice Band, Mist killa, Mc Prata e Tulin, além de intervenções artísticas. Também se apresentam no evento as bandas Realidade Cruel (SP), Rapadura (CE), Negritude Ativa (ES), Conceito Periférico (ES), Preta Roots (ES), MC Jack da Rua (ES), Suspeitos na Mira (ES), Lenda Pessoa (ES), Vila Velha Força Break (ES) e Melanina MCS (ES).
 
 
O trio capixaba Preta Roots promete um show repleto de canções de cunho social, abordando temas como a violência contra a mulher e o cotidiano da juventude na periferia.
 
O hip hop é um movimento cultural constituído pela linguagem artística da música. No Brasil do final dos anos 80, o movimento Hip Hop, especialmente o ritmo musical rap, tornou-se para os jovens das periferias urbanas um meio para mobilização e conscientização, ocupando um espaço de articulação e atuação no campo social, para reivindicar o direito de ser cidadão, participar do mercado de trabalho e lutar contra a violência e a discriminação.
 
O hip hop tem sido trabalhado em diversos projetos sociais e educativos por todo país. No Espírito Santo, as ações independentes que utilizam o hip hop como instrumento de transformação também crescem a cada dia.
 
Serviço
 
Festival Nacional Hip Hop ES acontece neste domingo (28), a partir das 8h, no Ginásio Tancredão, em Vitória. Entrada gratuita.
 
Programação
 
8 horas – Café da manhã coletivo
9h30 – Seminário – O extermínio da juventude negra vs. os elementos do hip hop (rap, break, graffiti e DJ)
12 h – Almoço coletivo
15 h – Batalha de Bboys (seleção MG vs ES)
17 h – Shows

Mais Lidas