terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Filha Distante mostra reencontro entre pai e filha

 
Marco (Alejandro Awada) é um ex-alcoólatra que ao completar 50 anos decide mudar de vida. Seu primeiro objetivo é reencontrar a filha que mora na Patagônia argentina, ele então começa uma viagem para revê-la, mas no meio do caminho vai passando por diversos momentos de autoconhecimento.
 
Filha distante, novo filme do argentino Carlos Sorin, é uma trama de narrativa lenta na qual pouco se sabe sobre o passado do protagonista. Marco vai se revelando aos poucos nos pequenos diálogos com desconhecidos que ele encontra pela estrada. 
 

Ao finalmente chegar ao seu destino, Marco inicia uma nova jornada porque ele não sabe onde sua filha mora e nem em quem ela se transformou. Ao encontrá-la, ele se surpreende surpreendesse ao ver a filha adulta, casada e mãe de um bebê. 
 
Carlos Sorin ficou conhecido depois de dirigir Historias mínimas (2002) e O cachorro (2004), filmes que marcam sua volta ao cinema depois de mais de uma década sem dirigir. Ele é considerado um dos mais singulares cineastas argentinos decido a sua capacidade de transformar historias banais em narrativas delicadas e sentimentais. 
 
Serviço
 
Filha Distante (Días de pesca, Argentina, 2014, 80 minutos, 14 anos)
 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 19h20

Mais Lidas