quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Casagrande promete obras e responde críticas de Hartung

O governador Renato Casagrande (PSB), que nesse domingo (5) preferiu se pronunciar sobre a derrota na eleição ao governo por meio de nota, reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira (6) para afirmar que seguirá com o cronograma de obras e investimentos até 31 de dezembro. Ele, porém, não deu pistas sobre seu futuro político, dizendo apenas que vai descansar no início do próximo ano.
 
Sobre não ter concedido entrevista depois da eleição, Casagrande afirmou que decidiu se pronunciar por nota, porque o dia da eleição seria do vencedor. O governador acompanhou o resultado na Residência Oficial da Praia da Costa e não falou com a imprensa que aguardava do lado de fora. 
 
Casagrande também reagiu às afirmações do governador eleito, Paulo Hartung  (PMDB), de que o eleitor capixaba havia lhe dado a oportunidade de consertar “um erro” cometido em 2010, referindo-se ao apoio a ele na ocasião. 
 
O governador afirmou que se houve algum erro foi o dele, de manter o compartilhamento do governo do Estado. Para o governador, Hartung deixou o governo em 2010 já pensando na eleição deste ano e no enfrentamento ao projeto de Casagrande. Ele disse ainda que durante seu governo se encontrou várias vezes com o ex-governador e que em nenhum momento Hartung teceu qualquer crítica à sua gestão. 
 
Em relação à afirmação do seu adversário de que a população rejeitou o projeto de Casagrande, o governador disse que esse não é o pensamento geral, já que seu governo tem aprovação de 60% da população. 
 
Dos possíveis erros que o levaram à derrota no pleito pela reeleição, Casagrande afirmou que houve pouco tempo para que as informações sobre irregularidades no governo passado chegassem ao conhecimento da sociedade, como a mansão não declarada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), o posto fantasma e outros apontamentos feitos na reta final da campanha. 
 
O governador afirmou ainda que dará sequência ao trabalho realizado até aqui e que pretende entregar o início das obras do BRT, do Aquaviário e da Quarta Ponte, além de recursos em caixa. Disse ainda que não criará qualquer obstáculo para que o governador eleito tenha acesso aos dados do governo e que aguarda o contato do novo governador para iniciar os procedimentos com a equipe de transição.
 
Casagrande parecia tranquilo na coletiva, mas deixou claro que sua postura agora é de independência e que, se necessário, fará os apontamentos sobre problemas do governo passado. 

Mais Lidas