terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Festival leva rock e discussão sobre produção independente a Vitória

 
O Festival Voadora ganha uma segunda edição nos dias 8 e 9 de novembro, levando muita música, e muito rock, para Vitória. Desta vez, o evento acontecerá no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com uma programação diversa com a temática de produção independente, incluindo shows, debates e exibições de curtas-metragens, além do lançamento de Scumbag Messiah, novo álbum da Blackslug. A participação é gratuita.
 
O evento começa neste sabado (8) com o 'CineVoadora – Mostra de Curtas', às 14h, seguido dos debates 'Do it Yourself', às 15h30, e 'A hora do REC', às 17h.  A programação continua às 19h, com os shows das bandas Conhaque Stripper, Blackslug e Nevilton.
 
No domingo (9), haverá outra mostra de curtas, também às 14h. Às 15h, acontece o debate 'A Arte de Capa', seguido do 'Álbum em 1ª pessoa', às 17h. Para fechar o festival, apresentam-se as bandas 'Adiós, Me Voy' e 'amesa'.
 
O festival é realizado pela Voadora Records, um selo de bandas independentes capixaba criado em 2013 para promover a distribuição de trabalhos de músicos do estado, gravados no Studio Voadora, na Serra. Um dos criadores e responsáveis pelo selo, Leonardo Machado, conta que o projeto surgiu de uma necessidade de um grupo de músicos, do qual faz parte. “A gente começou para suprir essa nossa necessidade de ter distribuição independente ao mesmo tempo que trabalhamos em eventos, já que também somos de bandas”.
 
Das bandas participantes, Blackslug e Adiós, Me Voy já lançaram pelo selo, e Conhaque Stripper e Amesa conversam para gravar no estúdio nos próximos meses. Já a banda Nevilton foi convidada por Leonardo para participar da festa. Os paranaenses, que já abriram um show do Green Day, tocaram em Vitória há algum tempo, em um show marcado em cima da hora, sem divulgação, e não atraíram um grande público.
 
“Eu fiquei um pouco chateado porque eles acabaram tocando para pouca gente. Então decidi fazer um esforço para trazê-los, para dessa vez terem a chance de fazer um show legal”, conta Leonardo.
 
Novo disco
 
O criador do selo é também vocalista e guitarrista da Blackslug, que lança o primeiro disco, Scumbag Messiah, durante o festival. O álbum tem nove faixas e foi gravado no Studio Voadora, durante várias jam sessions que a banda fez desde o surgimento. “A gente fez umas jams e começou a se divertir, sem muita preocupação. A gente começou a penerar e o disco tem coisas desse período todinho”, conta Leonardo.
 
Ele acredita que 'Scumbag' deve agradar a quem gostou do stoner rock do EP 'Unsober'. “Quem gostou de 'Unsober' vai gostar de muitas coisas do 'Scumbag Messiah'. A Blackslug lançará nos próximos dias o single 'Slippery Trail' na conta da banda no Youtube, como uma promoção do disco.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Sábado – 8 de Novembro
 
14h CineVoadora – Mostra de Curtas
15h30 Debate Voadora – “Do it Yourself”
17h Debate Voadora – A hora do REC
19h Shows com:
Conhaque Stripper
Blackslug (Lançando o “Scumbag Messiah”)
Nevilton
 
Domingo – 9 de Novembro
 
14h CineVoadora – Mostra de Curtas
15h Debate Voadora – A Arte de Capa
17h Debate Voadroa – Álbum em 1a. pessoa.
18h Shows com:
Adiós, Me Voy
a mesa

Mais Lidas