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A escolha da empresa responsável pelos projetos do Corredor Metropolitano Central foi publicada nesta segunda-feira (10). O consórcio EGT-Logit-Geométrica venceu a concorrência pública n° 04/2014 e será responsável pela elaboração de estudo funcional, projeto básico e projeto executivo do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), com valor total de R$ 11,7 milhões. 
 
O projeto faz parte do Plano de Mobilidade Metropolitana (PMM) do Estado e tem o objetivo de ligar a Quarta Ponte à Avenida Nossa Senhora da Penha. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop), o conjunto de projetos prevê a ampliação da Rodovia Serafim Derenzi e a construção de nova via, com implantação de túneis e viadutos. A ampliação da rodovia permitirá a implantação da segunda etapa do BRT (corredor exclusivo para ônibus).
 
Quarta Ponte 
 
A Quarta Ponte vai ligar Vitória a Cariacica – da Rodovia Sefarim Derenzi até a Rodovia do Contorno. A ponte terá 1400 metros de extensão e 36 metros de largura; vai abrigar quatro faixas de rolamento por sentido, sendo uma das faixas de cada sentido já adaptada para o corredor exclusivo para ônibus. Também haverá ciclovia e calçadas nos dois sentidos. 
 
O Ministério Público de Contas solicitou a suspensão da licitação da Quarta Ponte após constatar uma série de irregularidades no edital de pré-qualificação. O processo está sendo analisado pelo Tribunal de Contas.

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