segunda-feira, novembro 18, 2024
24.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Vácuo é o novo livro de poemas de Caê Guimarães

Poeta, escritor, redator e jornalista, Caê Guimarães dedica-se à poesia desde 1988. No começo da década de 1990 publicou nas extintas revistas Você e Cabeza de Vaca, além de passear pelos campos dos poemas e contos em revistas literárias, blogs e sites de diversas regiões do Brasil.
 
Ao todo, já lançou quatro livros, Por baixo da pele fria (poesia, Massao Ohno Editor, 1997); Entalhe final (contos, Massao Ohno Editor, 1999); Quando o dia nasce sujo (poesia, Secult/ES, 2006); e De quando minha rua tinha borboletas (crônicas, Secult/ES, 2010). E agora é a vez de Vácuo, livro de poemas pela editora capixaba Cousa, com evento de lançamento no dia 9 de dezembro (mais informações abaixo).
 
Numa compilação de poemas produzidos entre os anos de 2007 e 2014, Guimarães desfia temas como boxe, sexo, mitologia, humor, religião, morte e vida. Conversa, ora com as poesias de Drummond, Mário Faustino, Pound e E. E. Cummings, ora com a poesia concreta e até com a concisão do haicai – inclusive o autor é dono uma obra inédita com 70 haicais, o chamado O Livro de Haiquases.
 
Vácuo tem posfácio assinado pelo escritor capixaba Francisco Grijó, com capa do designer Gustavo Binda e ilustração de Lorena Louzada. Eventualmente Caê Guimarães ministra oficinas de produção de texto e poesia e está em processo de finalização do romance Encontro você no 8° round.
 
Lançamento 
 
O evento de lançamento do livro Vácuo, de Caê Guimarães, será no dia 9 de dezembro, a partir de 19h30, no Bbar/Café Doca 183 – Rua Gama Rosa nº 183, Centro, Vitória. 

Mais Lidas