sexta-feira, novembro 29, 2024
32.7 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Cresce o número de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado

A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDHPR), apresentou nesta terça-feira (02) os resultados do cadastramento de 2014 dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado entre os dias 18 de agosto e 18 de outubro.
 
 
Com base no cadastro é possível identificar quais fundos estão aptos a receber doações de pessoas físicas e jurídicas que serão dedutíveis do Imposto de Renda.
 
No Espírito Santo, os fundos estadual e municipais arrecadaram R$ 582 mil. No último ano, o número de municípios cadastrados cresceu 60%. Neste ano, 24% dos municípios (18) estão com seus fundos regularizados: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Castelo, Colatina, Guarapari, Ibiraçu, Ibitirama, João Neiva, Linhares, Muqui, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Vila Velha e Vitória.
 
Em 2014, a SDH/PR realizou pela terceira vez o cadastramento de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em todo o país, foram cadastrados 1.628 fundos, o que representa um aumento de 63% em relação a 2013, quando o total chegou a 996 municípios. Dos fundos em situação regular, 1.606 são municipais e 21 são estaduais, além do nacional.
 
Segundo o governo federal, serão promovidas campanhas para estimular as doações feitas tanto por pessoas físicas quanto por empresas. As doações dos contribuintes podem ser efetuadas em qualquer período do ano ou diretamente da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. O somatório das deduções relativas aos fundos está limitado a 6% do imposto devido.

Mais Lidas