sexta-feira, novembro 29, 2024
32.7 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Século Diário repudia agressão aos profissionais da Rede Gazeta

É inaceitável a atitude truculenta dos apoiadores do PR, que agrediram jornalistas e cinegrafistas do grupo de comunicação da Rede Gazeta e da TV Vitória, que cobriam a coletiva do candidato derrotado a prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR).

 
Os primeiros relatos divulgados pela imprensa retratam o cenário de barbárie que tomou conta do comitê de campanha do PR, no final da Orla de Itaparica, que abrigava a coletiva. Para conter os criminosos, a polícia precisou ser acionada. Há informação de que vários profissionais foram gravemente feridos e precisaram ser socorridos por ambulâncias do Samu.
 
A ação criminosa, segundo as próprias vítimas, teria sido motivada pelo inconformismo dos apoiadores do PR, que ficaram insatisfeitos com cobertura dos veículos do grupo, considerada desfavorável ao candidato derrotado. 
 
As lamentáveis cenas de violência ocorridas no comitê do PR mancham as eleições no Espírito Santo, que deveria celebrar a festa da democracia. 
 
O episódio é mais um sintoma preocupante que reforça a cultura da violência que já se tornou marca indelével do Estado, que ocupa o posto de segundo mais violento do País há mais de uma década.
 
Século Diário se solidariza com os profissionais da Rede Gazeta e da TV Vitória e pede rigor das autoridades para apurar e punir os responsáveis pelo ato bárbaro. 
 
Nessa eleição, que já pode ser considerada violenta, o jornal também teve seus direitos violados. Por pouco não fomos cerceados de fazer a cobertura das eleições. O ataque de hackers a Século Diário foi mais um atentado à liberdade de imprensa e, consequentemente, à democracia. Isso não pode continuar. 

Mais Lidas