O Ministério Público do Estado do Espírito Santo realiza o “1º Seminário da Comissão de Direito à Diversidade Sexual do MPES”. O evento será no na próxima segunda-feira (9), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Enseada do Suá, Vitória.
O Estatuto da Diversidade Sexual, a criminalização da homofobia e o Estado Laico, são alguns dos temas que serão debatidos no evento.
O seminário contará com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Marco Aurélio Farias da Silva; da advogada especializada em Direito de Família Sucessões e Direito Homoefetivo Maria Berenice Dias; e do ativista Luiz Mott, bacharel em Ciências Sociais pela USP.
Para a procuradora de Justiça Célia Lúcia Vaz de Araújo, coordenadora da comissão, o evento marca um passo importante do MPES na luta pela igualdade sexual. “Ter a oportunidade de participar de um seminário como esse proporcionará ao público presente, momentos de debates e o conhecimento de vastos temas que tratam da diversidade sexual”, afirmou.